> >
As imagens da destruição na capital da Ucrânia após invasão da Rússia

As imagens da destruição na capital da Ucrânia após invasão da Rússia

Forças de Vladimir Putin voltaram a bombardear a cidade, desta vez com efeitos mais claros sobre civis. Soldados russos já operam em Kiev

Publicado em 25 de fevereiro de 2022 às 11:34

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
UKR - RÚSSIA/UCRÂNIA/ATAQUE - INTERNACIONAL  . Um dia após o presidente da Rússia, Vladimir   Putin, autorizar uma invasão militar em larga escala na Ucrânia, tropas russas   alcançaram  Kiev, a capital do país vizinho.
Edifício destruído após um ataque com foguete na cidade de Kiev. (EMILIO MORENATTI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

O segundo dia da campanha militar russa contra a Ucrânia começou com uma intensificação do cerco à capital do país, Kiev, nesta sexta-feira (25). Forças de Vladimir Putin voltaram a bombardear a cidade, desta vez com efeitos mais claros sobre civis. Soldados russos já operam na cidade. Um caça Su-27 ucraniano, modelo soviético usado por Moscou e Kiev, foi abatido sobre a cidade e caiu sobre um bloco residencial, deixando um número incerto de vítimas.

Capital da Ucrânia, Kiev sofre bombardeios e se prepara para invasão
Capital da Ucrânia, Kiev sofre bombardeios e se prepara para invasão. (Reprodução/Twitter)
 UKR - RÚSSIA/UCRÂNIA/SOLDADOS - INTERNACIONAL - Soldados ucranianos se posicionam dentro da cidade de Kiev, capital da Ucrânia,   nesta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022. Um dia após o presidente da Rússia,   Vladimir Putin, autorizar uma invasão militar em larga escala na Ucrânia, tropas   russas alcançaram Kiev, a capital do país vizinho.
Soldados ucranianos se posicionam dentro da cidade de Kiev, capital da Ucrânia, nesta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022. Um dia após o presidente da Rússia,. (EMILIO MORENATTI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
  UKR - RÚSSIA/UCRÂNIA/ATAQUE - INTERNACIONAL - Edifício destruído após um ataque com foguete na cidade de Kiev, na Ucrânia, nesta   sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022. Um dia após o presidente da Rússia, Vladimir   Putin, autorizar uma invasão militar em larga escala na Ucrânia, tropas russas   alcançaram  Kiev, a capital do país vizinho.
Edifício destruído após um ataque com foguete na cidade de Kiev, na Ucrânia. (EMILIO MORENATTI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
 UKR - RÚSSIA/UCRÂNIA/INVASÃO - INTERNACIONAL -  Não há informações sobre qual aeronave caiu   nem tampouco o que a derrubou em meio à invasão russa na Ucrânia. Um dia após o   presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizar uma invasão militar em larga   escala na Ucrânia, tropas russas alcançaram Kiev, a capital do país vizinho.
Vista dos fragmentos de uma aeronave que caiu em Kiev, capital da Ucrânia. (OLEKSANDR RATUSHNIAK/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
UKR - RÚSSIA/UCRÂNIA/INVASÃO - INTERNACIONAL -   Não há informações sobre qual aeronave caiu   nem tampouco o que a derrubou em meio à invasão russa na Ucrânia. Um dia após o   presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizar uma invasão militar em larga   escala na Ucrânia, tropas russas alcançaram Kiev, a capital do país vizinho.
Vista dos fragmentos de uma aeronave que caiu em Kiev, capital da Ucrânia. (OLEKSANDR RATUSHNIAK/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
   UKR - RÚSSIA/UCRÂNIA/INVASÃO - INTERNACIONAL - Vista dos fragmentos de uma aeronave que caiu em Kiev, capital da Ucrânia, nesta   sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022. Não há informações sobre qual aeronave caiu   nem tampouco o que a derrubou em meio à invasão russa na Ucrânia.
Vista dos fragmentos de uma aeronave que caiu em Kiev, capital da Ucrânia. (OLEKSANDR RATUSHNIAK/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
UKR - RÚSSIA/UCRÂNIA/ATAQUE - INTERNACIONAL -  Um dia após o presidente da Rússia, Vladimir   Putin, autorizar uma invasão militar em larga escala na Ucrânia, tropas russas   alcançaram  Kiev, a capital do país vizinho.
Edifício destruído após um ataque com foguete na cidade de Kiev, na Ucrânia. (EMILIO MORENATTI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
UKR - RÚSSIA/UCRÂNIA/ATAQUE - INTERNACIONAL -  . Um dia após o presidente da Rússia, Vladimir   Putin, autorizar uma invasão militar em larga escala na Ucrânia, tropas russas   alcançaram  Kiev, a capital do país vizinho.
Edifício destruído após um ataque com foguete na cidade de Kiev, na Ucrânia, nesta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022. Um dia após o presidente da Rússia. (EMILIO MORENATTI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
UKR - RÚSSIA/UCRÂNIA/SOLDADOS - INTERNACIONAL -  . Um dia após o presidente da   Rússia, Vladimir Putin, autorizar uma invasão militar em larga escala na Ucrânia,   tropas russas alcançaram Kiev, a capital do país vizinho.
Soldados ucranianos se posicionam em uma ponte da cidade de Kiev, capital da Ucrânia,. (EMILIO MORENATTI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
UKR - RÚSSIA/UCRÂNIA/INVASÃO - INTERNACIONAL - Um dia após o presidente da Rússia, Vladimir   Putin, autorizar   uma invasão militar em larga escala na Ucrânia, tropas russas   alcançaram  Kiev,   a capital do país vizinho.
O corpo de um soldado é visto em Kiev, na Ucrânia,. (EFREM LUKATSKY/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
UKR - RÚSSIA/UCRÂNIA/ATAQUE - INTERNACIONAL - RÚSSIA/UCRÂNIA/ATAQUE - INTERNACIONAL -   , nesta quinta-feira, 24 de     fevereiro de 2022. A Rússia lançou um     amplo ataque à Ucrânia hoje, atingindo     cidades e bases com ataques aéreos ou     bombardeios, como civis empilhados em     trens e carros para fugir.
Pessoas à espera de um trem com destino a Kiev caminham para uma plataforma em Kramatorsk, na região de Donetsk, leste da Ucrânia. (VADIM GHIRDA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
UKR - RÚSSIA/UCRÂNIA/ATAQUE - INTERNACIONAL -A Rússia lançou um   amplo ataque à Ucrânia hoje, atingindo   cidades e bases com ataques aéreos ou   bombardeios, como civis empilhados em   trens e carros para fugir.
Pessoas à espera de um trem com destino a Kiev caminham para uma plataforma em Kramatorsk, na região de Donetsk, leste da Ucrânia. (VADIM GHIRDA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
 Um dia   após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizar uma   invasão militar em   larga escala na Ucrânia, tropas russas alcançaram Kiev, a   capital do país vizinho.
Pessoas fugindo do conflito da vizinha Ucrânia recebem bebidas quentes na passagem de fronteira em Medyka, no sudeste da Polônia. (CZAREK SOKOLOWSKI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais