> >
Alemanha retira Brasil e Uruguai da categoria de maior risco de contágio

Alemanha retira Brasil e Uruguai da categoria de maior risco de contágio

A decisão tomará efeito a partir do próximo domingo (22); o país passará para a classificação de "alto risco", a segunda mais alta, enquanto o Uruguai não receberá nova classificação

Publicado em 20 de agosto de 2021 às 14:15

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Coronavírus, máscara, pandemia
Junto ao Brasil, Grécia, Irlanda, República Dominicana, Kosovo e a Macedônia do norte passaram a ser consideradas "áreas de alto risco" para o Coronavírus. . (Pexels)

A Alemanha decidiu retirar Brasil e Uruguai da lista de países sob a categoria de maior risco de contágio por coronavírus, segundo mostra documento oficial do governo alemão. A decisão tomará efeito a partir do próximo domingo (22). Com a retirada dos países sul-americanos da classificação de "áreas com variantes de preocupação", nenhuma nação integrará a lista de países que apresentam maior risco segundo o governo da Alemanha. O Brasil passará para a classificação de "alto risco", a segunda mais alta, enquanto o Uruguai não receberá nova classificação.

Junto ao Brasil, Grécia, Irlanda, República Dominicana, Kosovo e a Macedônia do norte passaram a ser consideradas "áreas de alto risco", enquanto Andorra e as comunidades autônomas espanholas de Astúrias, Castela Mancha, Catalunha e Valência deixarão de ser integrar a lista de regiões com alto risco, na avaliação da Alemanha.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais