> >
Mitsubishi L200 Triton Savana estreia linha 2024 com promessa de mais de robustez

Mitsubishi L200 Triton Savana estreia linha 2024 com promessa de mais de robustez

Picape chega de visual completamente renovado, tendo como principal diferencial a sua vocação para fora de estrada e preços partindo de R$ 309.990

Publicado em 12 de junho de 2023 às 18:58- Atualizado há um ano

Ícone - Tempo de Leitura 5min de leitura
Mitsubishi L200 Triton Savana 2024
A Mitsubishi L200 Trition Savana tem rodas em aço de aro 17” e é a versão mais robusta da linha. (Mitsubishi/Divulgação)

A Mitsubishi anunciou, nesta segunda-feira (12), a linha 2024 da L200 Triton Savana, versão mais robusta da picape da marca, que tem como principal diferencial a sua vocação para o fora de estrada, com um design mais robusto e recursos off-road. Apresentada em 20004 pela primeira vez, a versão foi pensada exclusivamente para o mercado nacional. Os preços partem de R$ 309.990.

Com visual completamente renovado e mais robusto, a picape vem equipada com snorkel em tom grafite que, segundo a montadora, garante ao modelo uma capacidade de transposição em trechos alagados de até 700 milímetros, 16,7% mais em relação à L200 tradicional.

A parte dianteira também ganhou novo desenho, com a grade frontal, que combina as cores preto brilhante e grafite e os para-choques de impulsão em forma de bumerangue que acompanham os faróis auxiliares, também no tom grafite, que contrasta com o preto brilhante presente no skid plate. O capô tem vincos pronunciados e está mais elevado. O novo conjunto óptico conta com faróis em LED mais afilados e a versão está equipada com faróis de neblina.

O acabamento na cor grafite ainda está presente no para-choque traseiro, nas novas molduras dos paralamas das quatro rodas. O novo rock slider tem acabamento em preto e traz revestimento anti-riscos X-Liner, com a série Savana identificada na peça.

O modelo tem rodas em aço de aro 17” com pneus GoodYear Duratrack 265/70R17, projetado para enfrentar situações severas fora de estrada. Com capacidade para transportar alto volume de carga, a caçamba da L200 Triton Savana 2024 recebeu acabamento anti-riscos e, também, uma caixa multifunções integrada, com parte removível.

Ainda na capacidade de carga, o modelo conta com bagageiro de até 50kg com acabamento anti-riscos e identificação Savana. Ele carrega uma prancha de desencalhe, perfeita para situações de off-road extremo.

Na lateral, maçanetas pintadas em uma das quatro opções de cores de carroceria oferecidas na quinta geração da picape: Amarelo Rally, Verde Forest, Bege Jizan e Branco Fuji. A parte inferior traz um adesivo 4x4.

Motor de 190cv e preparo off-road

Mitsubishi L200 Triton Savana 2024
Outra novidade do modelo é o Controle de Descida em Rampas. (Mitsubishi/Divulgação)

O motor que equipa a série é o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com estrutura leve em alumínio, o que ajuda a otimizar o consumo de combustível. Ele traz a tecnologia de válvulas variáveis MIVEC e turbina de geometria variável, desenvolvendo 190cv de potência e torque de 43,9 kgfm.

O modelo traz um novo sistema de transmissão automática de seis velocidades com opções para trocas sequenciais por meio de paddle shifters no volante. Como o foco é na performance off-road, a L200 Triton Savana 2024 está equipada com quatro opções de desempenho em diversos tipos de piso: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.

Outra novidade é o Controle de Descida em Rampas (HDC). Por meio dele, o veículo é capaz de descer as mais íngremes ladeiras, mesmo com baixa aderência, sem que o motorista precise pisar no freio ou no acelerador, apenas controlando a velocidade entre 2 e 20 km/h pelos botões no volante.

O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos distintos de operação, que são selecionados por meio do seletor no console central:

  • 2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
  • 4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e em condição de chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro, por meio do diferencial central.
  • 4HLc - Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.
  • 4LLc - Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

Amarelo Rally, Verde Forest, Bege Jizan e Branco Fuji são as cores disponíveis para a versão(Mitsubishi/Divulgação)

Para situações em que uma ou mais rodas estão destracionadas, a picape conta com o Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC), que monitora a rotação das rodas e atua desacelerando a roda que tem menos aderência, enviando a tração para a roda melhor apoiada ao solo. Adicionalmente controla o torque do motor para evitar escorregamentos.

O sistema de tração também conta com o Bloqueio do Diferencial Traseiro, que permite que as duas rodas do eixo de trás recebam tração de forma idêntica. A picape tem ainda um novo sistema de freios redimensionados, com discos 9% maior em relação à geração anterior.

Sistema de entretenimento

Por dentro, a L200 Triton Savana 2024 traz revestimentos em couro e acabamento na cor preta. O sistema multimídia JBL tem uma tela de abertura exclusiva e moldura em preto brilhante. O emblema Savana está presente do lado direito do painel, bem à frente do banco do passageiro.

Mitsubishi L200 Triton Savana 2024
O sistema de entretenimento traz tela sensível ao toque de 7 polegadas. (Mitsubishi/Divulgação)

A cor preta predomina em quase todos os acabamentos, desde as saídas de ar até o console central. Já a moldura da alavanca de transmissão e os apoios de braço receberam acabamento em black piano.

O sistema de entretenimento traz tela sensível ao toque de 7 polegadas integrado com Apple CarPlay e Android Auto. O painel de instrumentos do motorista conta com display colorido que exibe informações do computador de bordo.

A picape também está equipada com um inclinômetro digital colocado no painel, que traz informações sobre os ângulos de inclinação, além de altímetro, temperatura ambiente e ângulo de esterçamento das rodas dianteiras.

Os faróis têm sensor crepuscular, sensor de chuva e de estacionamento, além de câmera de ré. O sistema de ar condicionado conta com saídas de ar colocadas no teto, ajuste de temperatura digital de duas zonas e bancos com ajuste elétrico para o motorista.

Com informações da Mitsubishi.

Ficha Técnica

Mitsubishi L200 Triton Savana 2024
A Mitsubishi L 200 Triton Savana tem novo sistema de transmissão automática de seis velocidades. (Mitsubishi/Divulgação)

Mitsubishi L200 Triton Savana 2024

  • Motor: 4 cilindros em linha e 16 válvulas DOHC MIVEC
  • Cilindrada (cm3): 2.442
  • Alimentação: Injeção eletrônica direta Common Rail com turbocompressor e intercooler
  • Potência máxima (cv @ rpm): 190 @ 3.500
  • Torque máximo (kgf.m @ rpm): 43,9 @ 2.50
  • Transmissão: automática, 6 marchas
  • Tração: Tração 4x4 Super Select II. 4X2 traseira, 4X4 tempo integral, 4X4 tempo parcial, 4X4 tempo parcial e reduzida. Permite engate 4X2  4X4 a até 100 km/h
  • Comprimento (mm): 5.379
  • Largura total (mm): 1.877
  • Altura (mm): 1.808 sem rack / 1.930 com rack
  • Entre-eixos (mm): 3.000
  • Ângulo de entrada: 33º
  • Ângulo de rampa: 26
  • Ângulo de saída: 24º
  • Altura livre do solo (mm): 233
  • Tanque de combustível (litros): 76
  • Caçamba: 1.520mm de comprimento, 1.470mm de largura e 475mm de altura
  • Suspensão dianteira: independente, braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora
  • Suspensão traseira: Eixo rígido, molas semi-elípticas, amortecedores hidráulicos defasado
  • Rodas: aço, 17” x 7,5
  • Pneus: 265/70 R17
  • Preço: A partir de R$ 309.990

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais