> >
Vila Velha recebe primeiro Festival de Judô Inclusivo do ES

Vila Velha recebe primeiro Festival de Judô Inclusivo do ES

Evento acontece no próximo sábado (13), de 8h às 11h, e visa promover a diversidade e a interação entre crianças típicas e atípicas

Publicado em 10 de maio de 2023 às 18:07

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
O Judô é uma arte marcial milenar que preza pelo respeito, disciplina e superação, tem se destacado como um excelente meio de inclusão social
O Judô é uma arte marcial milenar que preza pelo respeito, disciplina e superação, tem se destacado como um excelente meio de inclusão social. (Freepik/Divulgação)

O Centro Educacional Praia da Costa (CEPC), de Vila Velha, receberá no próximo sábado (13), de 8h às 11h, o primeiro Festival de Judô Inclusivo do Espírito Santo. O evento contará com a participação de atletas capixabas e de fora do estado e visa difundir a prática do esporte.

O Sensei Erivanaldo Medeiros do Amaral destacou a importância da boa interação entre crianças e adolescentes típicos e atípicos. “Acreditamos que, juntos, podemos fazer ainda mais pela integração e bem-estar das crianças e das famílias. Além disso, oportunidades como essas têm desempenhado um papel fundamental na promoção da diversidade e no empoderamento de pessoas especiais, proporcionando-lhes possibilidades de participação ativa no mundo esportivo, e isso contribui diretamente para a construção de uma sociedade mais igualitária”.

Ao assistir a competições de Judô Inclusivo, o público tem a oportunidade de conhecer histórias inspiradoras de superação e testemunhar o potencial das pessoas com deficiência, mudando assim a percepção sobre suas capacidades.

Para o Presidente da Farmes, Braz Luiz Bosi, “o judô inclusivo vai além de promover a prática esportiva entre, ele também busca quebrar preconceitos e estereótipos, mostrando que todos têm habilidades e potencialidades a serem desenvolvidas”.

Serviço

  • 1 º Festival Farmes Henkan de Judô Inclusivo
  • Data: 13 de maio
  • Horário: de 8h às 11h
  • Local: Centro Educacional Praia da Costa (CEPC)
  • Endereço: Av. Antônio Gil Veloso, 1300, Praia da Costa, Vila Velha – ES
  • Contato do Sensei Erivanaldo Medeiros do Amaral: 27 99227-3800; @judoinclusivohenkan

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais