ASSINE

Rebeca Andrade agradece torcida no Mundial de Ginástica Artística: "Orgulho"

A ginasta brasileira fez história mais uma vez ao conquistar duas medalhas, sendo uma de ouro e uma de prata, no Mundial de Ginástica Artística

Publicado em 24/10/2021 às 14h39
Rebeca Andrade comemora vitória
Rebeca Andrade comemora vitória. Crédito: Miriam Jeske/COB

Rebeca Andrade usou suas redes sociais para agradecer o carinho e a torcida durante sua participação no Mundial de Ginástica Artística que aconteceu em Kitakyushu, no Japão.

Rebeca escreveu em seu Instagram: "Muito obrigada galera... voltando pra casa muito orgulhosa e grata por mais uma vez mostrar que tudo é possível! As falhas estão aí para nos mostrar que somos fortes e as conquistas para mostrar que tudo é possível e vale a pena! Orgulho de representar o Brasil e fazer história por vocês e por mim! Deus é bom!".

A ginasta brasileira fez história mais uma vez ao conquistar duas medalhas, sendo uma de ouro e uma de prata, na competição. Rebeca venceu a disputa por aparelhos no salto, repetindo o feito dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e ficou na segunda colocação nas barras assimétricas — nas Olímpiadas ela foi prata no individual geral.

Rebeca é a segunda brasileira a se tornar campeã mundial na ginástica artística — Daiane dos Santos foi a primeira no Mundial de 2003. Além disso, nunca uma atleta havia ganhado duas medalhas em um mesmo Mundial, muito menos no mesmo dia.

Este vídeo pode te interessar

*Com informações da coluna Olhar Olímpico

A Gazeta integra o

Saiba mais
Esportes

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.