> >
Lutador de taekwondo vai representar o ES na Olimpíada de Paris 2024

Lutador de taekwondo vai representar o ES na Olimpíada de Paris 2024

O capixaba Pedro Alves conquistou a vaga ao garantir a medalha de bronze na etapa final da Copa do Mundo, realizada em dezembro, em Wuxi, na China

Publicado em 6 de fevereiro de 2024 às 17:41

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Pedro Alves será um dos capixabas que vai disputar as Olímpiadas de Paris
Pedro Alves será um dos capixabas que vai disputar as Olímpiadas de Paris. (Reprodução/Instagram)

O capixaba Pedro Alves representará o Brasil na categoria por equipes mistas do taekwondo na Olimpíada de Paris 2024. Integrante do clube Two Brothers Team, o atleta conquistou a vaga ao garantir a medalha de bronze na etapa final da Copa do Mundo, realizada em dezembro, em Wuxi, na China, junto aos outros quatro lutadores da equipe.

A confirmação do atleta para representar o País foi anunciada na última sexta-feira (02) pelo clube Two Brothers Team.

Nascido no município da Serra, o capixaba reside atualmente em São Caetano do Sul, em São Paulo, onde realiza os treinamentos com o clube. O lutador compete na categoria +87kg e vem se destacando na modalidade nos últimos anos. Em agosto de 2023, ele conquistou o título de campeão brasileiro CBTKD, em Fortaleza, Ceará.

A Olimpíada de Paris será realizada entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, na França. As disputas no taekwondo terão início no dia 07 de agosto e seguem até o dia 10 do mesmo mês, em uma arena montada no Grand Palais. Na categoria por equipes mistas, haverá apenas uma competição de demonstração, sem contar para o quadro de medalhas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais