> >
Capixaba Alison 'Mamute' retoma parceria com Álvaro e volta a competir

Capixaba Alison 'Mamute' retoma parceria com Álvaro e volta a competir

Voltando a jogar com parceiro, com quem disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, Alison espera reeditar sucesso ao retornar para as quadras após lesão no pé direito

Publicado em 18 de agosto de 2022 às 15:22

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
A dupla de Vôlei de Praia Alison e Álvaro perdem para dupla da Letônia e são eliminados das Olimpíadas de Tóquio
A dupla de vôlei de praia Alison e Álvaro durante jogo das Olímpiadas de Tóquio. (Vitor Jubini)

Alison ‘Mamute’ está recuperado e pronto para voltar às quadras. O capixaba, que se afastou dos campeonatos nos últimos dois meses em razão de uma fascite plantar no pé direito, volta às areias na Praia de Iracema nesta sexta-feira (19) na etapa de Fortaleza, oitava do Circuito Brasileiro com um ‘novo velho parceiro’: Álvaro Filho, com quem reeditará o time que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio (a dupla ficou na quinta posição). O ritmo de competição ainda não é o ideal, mas o entrosamento de quem esteve junto do mesmo lado por quase três anos ajuda a compensar.

"Estou me sentindo bem, feliz por poder voltar a jogar sem dores, sem limitação, era algo que estava me incomodando bastante e foi necessário parar para tratar. Ainda não estou no meu ritmo ideal de competição, parte física ainda falta um pouco, claro, mas isso vem com a sequência de jogos e treinamentos", destacou o capixaba.

O convite para retomar a dupla partiu do paraibano Álvaro Filho. "Há duas semanas, o Alvinho ligou me convidando para retomar a dupla para esse segundo semestre do circuito. Foram quase três anos juntos e é um prazer voltar a jogar com ele. Isso conta muito. Já nos conhecemos bem, estamos em outro momento, vamos jogar sem tanta pressão, curtindo cada momento de cada jogo e vamos tentar fazer o nosso melhor" afirmou o ‘Mamute’.

PRINCIPAIS RESULTADOS

No histórico da dupla, além da quinta colocação nas Olimpíadas de Tóquio, conquistas internacionais importantes como o bronze na etapa de Cancún (México) pelo Circuito Mundial 2021, os títulos das etapas de Kuala Lumpur (Malásia) e Espinho (Portugal), os vice-campeonatos dos torneios de Viena (Áustria) e Moscou (Rússia) no Circuito Mundial 2019, além de terem sido campeões da Copa Continental 2019 (Brasília-DF).

Em competições nacionais, três títulos e dois terceiros lugares em Saquarema pelo Circuito Brasileiro 2020/2021, além do título em Cuiabá e o vice-campeonato em Ribeirão Preto pelo campeonato 2019/2020.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais