> >
Bruno Schmidt pede etapas de vôlei de praia em Vila Velha todo ano

Bruno Schmidt pede etapas de vôlei de praia em Vila Velha todo ano

Medalhista de ouro na Rio-2016 entende que a cidade canela-verde é um dos pontos obrigatórios para o desenvolvimento do esporte no Brasil

Publicado em 27 de junho de 2022 às 15:51

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
A dupla de vôlei de praia, Bruno e Saymon, vencem Evandro e Álvaro na final do Circuito Brasileiro disputado na Praia da Costa em Vila Velha
Bruno Schmidt mora em Vila Velha e se sentiu confortável em jogar no quintal de casa. (Vitor Jubini)
Breno Coelho
Estagiário / [email protected]

6° Etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia foi encerrada com chave de ouro. Em uma final eletrizante, na noite deste domingo (26), Bruno Schmidt e Saymon se sagraram campeões da competição. Com uma virada espetacular, a dupla levou para casa o ouro e o ganharam o custeio da passagem, hospedagem e alimentação em uma etapa do Circuito Mundial.

Bruno, que nasceu no Distrito Federal mas que foi revelado para o esporte no Espírito Santo, afirmou que deveria ter uma etapa do Circuito Nacional todo ano em Vila Velha. “Eu venho conversando com o pessoal que o vôlei de praia tem que estar aqui sempre. Toda vez que tem uma etapa aqui é casa lotada, seja com chuva, seja com sol, e que bom que estão enxergando isso porque aqui é um lugar que tem que ter etapa todo ano”.

Ele também comentou que o público capixaba teve mais uma vez um papel de destaque, comparecendo e fazendo festa, algo que não é comum segundo o campeão. “Mais uma vez o público capixaba fez sua parte, comparecendo e correspondendo. Não é em todo lugar que lota desde o primeiro dia a gente viu isso aqui”.

FORÇA MENTAL

Na partida que valeu o título, após um primeiro quarto bem abaixo que terminou 21/9 para Álvaro Filho e Evandro, Saymon e Bruno conseguiram se recuperar e reverter o placar nos outros sets. Bruno destacou que sabiam que se mantivessem a tranquilidade, conseguiriam pressionar.

“No primeiro set não soubemos analisar o outro lado e ficamos mais preocupados com nossos erros. Quando conversamos depois do primeiro set, falamos para manter a calma, vender caro e manter o placar porque é assim que iremos lucrar e foi assim que fizemos”, comentou Bruno.

A dupla de vôlei de praia, Bruno e Saymon, vence Evandro e Álvaro na final do Circuito Brasileiro disputado na Praia da Costa em Vila Velha
Conversa após o fim do primeiro set foi fundamental para a virada de chave da dupla na partida, segundo Bruno. (Vitor Jubini)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais