Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Circuito Nacional de Vôlei de Praia

Em casa, Bruno Schmidt e Saymon vencem etapa de Vila Velha

Atleta que mora em Vila Velha e seu parceiro, que é do Mato Grosso do Sul, fizeram a festa dos torcedores que compareceram à arena na Praia da Costa

Publicado em 26 de Junho de 2022 às 20:29

Redação de A Gazeta

Publicado em 

26 jun 2022 às 20:29
A dupla de vôlei de praia, Bruno e Saymon, vence Evandro e Álvaro na final do Circuito Brasileiro disputado na Praia da Costa em Vila Velha
A dupla de vôlei de praia, Bruno e Saymon, vence Evandro e Álvaro na final do Circuito Brasileiro disputado na Praia da Costa em Vila Velha Crédito: Vitor Jubini
Frio do lado de fora e jogo pegando fogo dentro da quadra. Em uma partida eletrizante, Bruno Schmidt e Saymon venceram Álvaro e Evandro por 2 sets a 1, parciais de 9/21, 21/17 e 15/10, e conquistaram o título do Top 8 da Sexta Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, neste domingo (26), na Praia da Costa em Vila Velha, para a festa dos capixabas que compareceram à arena. O capixaba Vinicius Freitas conquistou a medalha de bronze ao lado de Guto.
Radicado para o esporte no Espírito Santo, e morador de Vila Velha, Bruno entrou com uma motivação extra para buscar o título da etapa e comemorou muito a conquista no quintal de casa.  
“Foi bem parecido com (os Jogos do) Rio de Janeiro porque você quer corresponder, quer defender o título em casa. Então acaba que se você não trabalha muito bem a cabeça, se você não sabe às vezes segurar, realmente a emoção bate forte. Você vê muita gente conhecida torcendo, você quer corresponder ao máximo, quer fazer aquele jogo perfeito e às vezes não dá, às vezes em um set não dá. E a final foi isso. O bacana é que eu adoro jogo assim, quando a situação está difícil e a gente sabe reverter, sabe ter paciência e não é qualquer time que faz isso. Depois que acaba, obviamente, eu prefiro esses jogos a um 2 a 0”. 
Parceiro de Bruno, Saymon valorizou a evolução da dupla. “Nosso time está passo a passo ainda. É muito pouco tempo ainda, estamos em uma evolução ainda. O Campeonato Mundial mostrou que nosso time tem muito a evoluir ainda, mas nosso time é competitivo, isso que é o mais importante. A gente vem buscando isso. Aqui mostramos que a união, a parceria, o respeito, sempre querer ajudar um ao outro foi muito importante para a gente, e a gente conseguiu sair com essa vitória depois de um set perdido”.  

FEMININO

No feminino, Carol Solberg e Bárbara Seixas faturaram o título do Top 8 da etapa. Na decisão, em dois sets equilibrados, elas venceram Tainá e Vic por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). Taiana e Hegê garantiram a medalha de bronze ao derrotarem as capixabas Elize Maia e Thamela.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
X-Men: 12 nomes para cachorros inspirados nos personagens 
Acidente aconteceu no bairro São Silvano, na noite de quinta-feira (18)
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestre por moto em Colatina
Ex-vice-prefeito de Ibitirama é condenado por homicídio culposo em caso da morte da esposa
Ex-vice-prefeito de Ibitirama é solto logo após ser condenado por matar a esposa

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados