Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Tênis

Bia repete feito de Guga e é 1ª brasileira nas quartas de um Masters 1000

Brasileira fez história ao vencer a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo

Publicado em 12 de Agosto de 2022 às 15:33

Agência FolhaPress

Publicado em 

12 ago 2022 às 15:33
Tênis
Bia Haddad fez história e avançou para as quartas de final em Toronto Crédito: Robert Prange / Getty Images
Com seu resultado diante da polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo, Beatriz Haddad Maia não apenas avançou de fase em Toronto, como também marcou seu nome na história. A paulista se tornou a primeira tenista brasileira a chegar nas quartas de final de um Masters 1000.
Ontem (11), ao sair vitoriosa do confronto por 6-4, 3-6 e 7-5, Bia teve seu primeiro triunfo sobre uma tenista que ocupa o topo do ranking da WTA. Com isso, ela repetiu um feito de Guga, que superou Roger Federer, então número 1 do mundo, na terceira rodada de Roland Garros de 2004.
Além disso, a brasileira soma 15 vitórias desde o início de junho, ficando atrás apenas da francesa Caroline Garcia na lista das tenistas com mais vitórias no período. No mês passado, ela conquistou dois títulos seguidos na Inglaterra: o dos WTA 250 de Nottingham e de Birmingham.
No torneio do Canadá, Bia chegou como a 24ª do ranking e venceu a italiana Martina Trevisan, semifinalista do Aberto da França, e canadense Leylah Fernadez, finalista do Aberto dos EUA, antes de enfrentar a número 1.
Agora, ela enfrentará a suíça Belinda Bencic, número 12 do mundo, nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Estrutura cruza o rio Doce e liga a região do Centro da cidade ao bairro São Silvano
Terceira faixa da Ponte Florentino Avidos, em Colatina, ficará pronta em dezembro
Maça
Com casca, sem casca ou em suco? Veja qual é a forma mais saudável de comer maçã
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Campanha de Lula diz que aceita abrir sigilo de Marcola caso Flávio Bolsonaro abra o seu

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.