> >
Bia Haddad sofre com saques de Kvitova e cai na semi do WTA de Eastbourne

Bia Haddad sofre com saques de Kvitova e cai na semi do WTA de Eastbourne

Brasileira foi pressionada por saques da adversária da República Tcheca e perde a sequência de treze vitórias consecutivas

Publicado em 24 de junho de 2022 às 11:04

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Bia já se prepara para sua estreia em Wimbledon na próxima semana
Tenista já se prepara para sua estreia em Wimbledon na próxima semana. (Reprodução / Instagram Bia Haddad)

A tenista brasileira Bia Haddad não conseguiu lidar com os saques da tcheca Petra Kvitova e foi derrotada na semifinal do WTA 500 de Eastbourne, no Reino Unido, na manhã desta sexta-feira (24), por 2 sets a 0 (6/7 e 4/6).

A adversária de Kivtova na final será a letã Jelena Ostapenko ou a italiana Camila Giorgi -a decisão acontece no início da manhã deste sábado.

Com o revés, Bia deu adeus à sequência histórica de 13 vitórias consecutivas. A atual número 29 do ranking estava em busca de sua 3ª final seguida na grama- nas últimas semanas ela conquistou os torneios de Nottingham e Birmingham.

Ela se tornou a primeira mulher a vencer pelo menos 12 jogos consecutivos na grama desde Serena Williams -que entre Wimbledon 2015 e Wimbledon 2018 venceu 20 confrontos consecutivos.

Em Birmingham, Bia enfrentou Kvitova e venceu por 2 sets a 0 (7/6 e 6/2), mas a história não se repetiu em Eastbourne.

COMO FOI O JOGO

O primeiro set da partida foi decidido nos detalhes, e o que prova isso é a duração dele: 1 hora e 7 minutos. Kvitova venceu por 7 a 6, 7 a 5 no tiebreak. A tcheca conseguiu ótimos segundos saques e complicou a brasileira na recepção.

Além disso, a bicampeã de Wimbledon contou com a sorte em alguns pontos, quando a bola teve desvio na rede mas caiu na quadra de Bia Haddad sem chances de defesa.

No primeiro game do segundo set, Bia teve o saque quebrado e se complicou na partida.

A brasileira teve problemas com duplas faltas no saque, e do outro lado tinha uma adversária vendendo muito caro cada ponto.

Kvitova fechou a partida com um 6/4.

PRÓXIMO CONFRONTO

Bia Haddad conheceu sua chave para a disputa de Wimbledon na semana que vem. Ela estreia contra a eslovena Kaja Juvan, 60ª do mundo.

Elas já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e a brasileira venceu nas duas oportunidades -ambas disputadas em 2019 nos pisos rápidos dos qualificatórias em Auckland (Nova Zelândia) e do Australian Open.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais