> >
Barródromo de Linhares volta a receber corridas no fim de semana

Barródromo de Linhares volta a receber corridas no fim de semana

No sábado (21), a partir das 8h, o local volta a ser palco de disputas, em um evento apoiado pela prefeitura e que promete cumprir as regras de prevenção contra a Covid-19

Publicado em 18 de novembro de 2020 às 17:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Barródromo voltará a ter corridas no fim de semana
Barródromo voltará a ter corridas no fim de semana. (Divulgação | Prefeitura de Linhares)

O próximo fim de semana deve ser de alívio aos pilotos que tanto esperaram a volta das competições no barródromo do bairro Três Barras, em Linhares. Isso porque no sábado (21), a partir das 8h, o local volta a ser palco de disputas, em um evento apoiado pela prefeitura e que promete cumprir as regras de prevenção contra a Covid-19, como a proibição de público no local.

A disputa contará com 14 pilotos, na pista em que os carros podem atingir 150 km/h. A estimativa é que cada etapa dure 30 minutos, na pista de 1,2 quilômetros.

Barródromo voltará a ter corridas no fim de semana
Barródromo voltará a ter corridas no fim de semana. (Divulgação | Barródromo de Linhares)

Segundo o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, o apoio acontece exclusivamente pelo comprometimento dos organizadores no combate e prevenção à Covid-19. "Além do esporte, nosso objetivo nesse período de pandemia é proteger vidas”, completou.

De acordo com Elber Rossim, um dos pilotos e organizadores do evento, o objetivo é "não deixar o automobilismo passar em branco" no município durante a temporada. Ele ainda afirmou que a prova será "será totalmente diferenciada" e cumprirá os protocolos da Organização Mundial da Saúde.

A prefeitura ainda informou que a terceira e quarta etapa da competição serão disputadas no mês de dezembro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais