> >
Após experiência nos EUA, Alison Mamute volta a jogar no Brasil

Após experiência nos EUA, Alison Mamute volta a jogar no Brasil

Capixaba conseguiu bons resultados no Circuito Americano e vai disputar as primeiras etapas do Circuito Brasileiro ao lado do jovem carioca Igor Borges

Publicado em 23 de fevereiro de 2024 às 15:32

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Alison Mamute foi mdealhista de ouro nas Olímpiadas do Rio em 2016
Alison Mamute foi mdealhista de ouro nas Olímpiadas do Rio em 2016. (Divulgação/FIVB)

Alison Mamute está de volta ao Brasil. Após boa experiência no Circuito Americano de Vôlei de Praia (subiu ao pódio três vezes em sete torneios disputados), o capixaba vai reestrear no Circuito Brasileiro na etapa da abertura, que acontece em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (23). Esta será a 20ª temporada do campeão olímpico de 2016, que vai à quadra ao lado do carioca Igor Borges, promessa da nova geração do esporte.

"Estou vivendo um momento especial na minha vida, diferente na minha carreira, e muito empolgado para essa temporada. Estou voltando de uma experiência muito importante nos Estados Unidos, jogar a AVP era algo que eu queria, era um desafio e aprendi muito nessa temporada por lá. Todo início de ano, nessa fase de preparação, vem com aquela ansiedade, com um friozinho na barriga, uma sensação boa que motiva o atleta. Esse ano vou jogar com o Igor, um jovem talentoso, que está buscando o espaço dele, bem mais jovem que eu e que traz uma energia diferente para o time. Estamos animados, buscando ajustar da melhor forma o jogo da nossa dupla, e vamos brigar para fazer um grande torneio aqui em Campo Grande", afirmou o ‘Mamute’.

Alison tem um currículo extremamente vencedor. Três vezes campeão nacional (2016,2011 e 2009), seis vezes eleito ‘Melhor Atacante’ e ‘Melhor Bloqueador’ do campeonato, além de ‘Revelação’ (2016), o capixaba acumula 156 etapas do circuito nacional na carreira com 517 vitórias, 64 pódios e 34 títulos.

No Circuito Americano no ano passado (AVP), formando dupla com o americano Billy Allen, o bicampeão da Copa do Mundo disputou sete torneios, com um título, um vice-campeonato e um terceiro lugar.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais