• Luciana Almeida

    É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Quando a avareza limita a prosperidade

Publicado em 06/08/2022 às 02h00
pessoa com caixa de roupas

Muitas vezes o que o outro compartilha com você não tem preço, mas tem um grande valors. Crédito: Shutterstock

Avareza é quando alguém tem uma riqueza e a guarda para si. Não consegue ou não quer, por egoísmo, compartilhar com ninguém.

Não é errado ser rico ou possuir bens, só não podemos nos prender a eles porque a alegria da vida é justamente o compartilhar. Compartilhar é o grande segredo das relações. O que adianta ganhar e não ter com quem compartilhar?

Muitas vezes o que o outro compartilha com você não tem preço, mas tem um grande valor. Uma boa companhia, um amor, uma amizade, a cumplicidade, a parceria.

O equilíbrio vem quando as duas partes contribuem da forma que sabem, da forma que podem, por exemplo, um tem a parte financeira e o outro tem a parte social, afetiva e por aí vai.

Esse equilíbrio nos ajuda a despertar a prosperidade, pois potencializa o fluxo da vida de uma forma mais harmônica e feliz.

Preste atenção quando você sentir esse desequilíbrio em sua vida. Podemos nos atentar para isso e propor uma mudança. Mudar a rota do avião em pleno voo!

Até a próxima!

Este vídeo pode te interessar

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de HZ.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível