Show do Foo Fighters no Lollapalooza é cancelado após morte de baterista

Taylor Hawkins morreu aos 50 anos na noite desta sexta-feira (25); corpo foi encontrado na Colômbia

O show da banda Foo Fighters no festival Lollapalooza, em São Paulo, no próximo domingo, foi cancelado após a morte do baterista do grupo, Taylor Hawkins, na noite desta sexta-feira (25).

Taylor Hawkins morreu aos 50 anos; corpo foi encontrado na Colômbia

Taylor Hawkins morreu aos 50 anos; corpo foi encontrado na Colômbia. Crédito: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

Hawkins foi achado sem vida em um hotel de Bogotá, na Colômbia, onde a banda se apresentaria no festival Estereo Picnic. A causa da morte não foi divulgada. O Foo Fighters cancelou toda a turnê que faria na América do Sul.

No festival na capital paulista, a banda encerraria o evento se apresentando no palco Budweiser, após shows de Lagum, Rashid, Idles e Jane's Addiction.

A banda anunciou a morte do músico pelas redes sociais. "A família Foo Fighters está desolada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins. Seu toque musical e sua risada contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil", dizia a publicação.

No Twitter, o nome do baterista chegou ao ranking de assuntos mais comentados. A banda Nickelback, o cantor Ozzy Osbourne e o grupo The Offspring foram alguns dos artistas que comentaram a morte de Hawkins.

"Era realmente uma grande pessoa e um músico incrível", escreveu o cantor Ozzy Osbourne. "Vejo você do outro lado". No Instagram, a cantora Miley Cyrus disse que dedicará ao baterista seu show no Lollapalooza 2022 deste sábado (26).

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cultura Famosos Música
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível