Redes Sociais

Roque lamenta morte de Silvio Santos

Gonçalo Roque, primeiro assistente de palco do SBT, lamentou a perda: "perdi não só um patrão, mas um grande amigo"

Publicado em 17 de agosto de 2024 às 15:30

Gonçalo Roque, o Roque, primeiro assistente de palco do SBT, lamentou a morte de Silvio Santos. O apresentador morreu neste sábado (17), aos 93 anos. 

"Hoje é um dia de uma dor que eu nunca pensei que sentiria. Perdi não só um patrão, mas um grande amigo, um companheiro de décadas de trabalho, risadas e histórias. O Silvio sempre foi mais do que um chefe; ele era um mestre, alguém que ensinava com um sorriso, que acreditava na simplicidade e no valor das pessoas.

Desde o início, lá nos anos 60, quando comecei a trabalhar ao lado dele, nunca imaginei que viveríamos tantas coisas juntos. Vi ele transformar a televisão brasileira, vi ele encantar gerações, e tive a honra de estar ao seu lado em cada momento. Silvio tinha essa luz, essa capacidade única de fazer todos se sentirem especiais, desde os colegas de trabalho até o público que o acompanhava em casa.

O coordenador de auditórios do SBT, Gonçalo Roque
Roque foi o primeiro coordenador de auditórios do SBT Crédito: 'The Noite' com Danilo Gentili via YouTube

Hoje, o palco está mais vazio, o SBT perdeu seu brilho maior, e o Brasil, um dos seus maiores ícones. Mas, para mim, a perda é ainda maior. Perdi um irmão de vida. Vou sempre lembrar com carinho das brincadeiras, dos conselhos e de tudo que aprendi ao lado desse homem extraordinário.

Silvio, obrigado por tudo, toda a minha vida devo a você, seu exemplo e seu legado estarão sempre vivos em mim e em todos aqueles que tiveram o privilégio de te conhecer e trabalhar ao seu lado", afirmou Roque.

MORTE DE SILVIO SANTOS

Silvio morreu neste sábado (17), devido a uma broncopneumonia. A informação é do Hospital Albert Einstein, onde ele estava internado há mais de duas semanas.

Apresentador deu entrada no hospital no último dia 1 de agosto. Segundo a assessoria do SBT, ele foi ao hospital para realizar exames que não podem ser feitos em domicílio.

Ícone da televisão brasileira, Silvio Santos morreu neste sábado, 17 de agosto, aos 93 anos  por Divulgação

Silvio Santos teve um quadro de H1N1 em julho. Na época, após negar que ele estivesse internado, a assessoria do SBT admitiu que ele estava hospitalizado com influenza A: "Ele está sendo medicado e no hospital", diz comunicado da emissora lido ao vivo por Michelle Barros no "Chega Mais".

O Albert Einstein montou um "plano de guerra" para evitar o vazamento de informações, segundo apurou a reportagem.

Nova internação seria por outro motivo, segundo informou o jornal O Globo. O canal divulgou uma nota negando que o apresentador esteja em estado crítico. "Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários."

Tiago Abravanel, neto do apresentador, informou à coluna de Lucas Pasin, de Splash, que o avô estava bem. "Tá sendo tratado nesse momento delicado, mas graças a Deus muito bem assistido, a família toda", afirmou o ator.

A assessoria de imprensa do SBT não forneceu nenhuma atualização sobre o estado de saúde do dono da emissora na última semana.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação