Redes Sociais

Reality vai escolher sucessor de Neguinho da Beija-Flor

Atração estreia em setembro, no Multishow e terá como convidados Belo, Teresa Cristina, Dudu Nobre e Xande de Pilares

Publicado em 7 de junho de 2025 às 10:38

O reality show A Voz do Carnaval estreia em setembro no Multishow, mas as gravações começaram nesta quinta-feira (5), na quadra da Beija-Flor de Nilópolis.

O programa reúne oito candidatos que disputam o posto de novo intérprete oficial da escola de samba. O vencedor terá a missão de substituir ninguém menos que Neguinho da Beija-Flor, após 50 anos de trajetória.

Neguinho da Beija-flor
Neguinho da Beija-flor dedicou 50 anos de sua vida ao carnaval do Rio Crédito: André_MA/Shutterstock.com

Os sete homens e uma mulher que participam da disputa têm forte ligação com a escola, e a seleção envolve provas eliminatórias de performance, carisma e domínio de enredos clássicos da agremiação, campeã do Carnaval 2025.

No júri, estão o próprio Neguinho, personalidades históricas da Beija-Flor e convidados especiais como Belo, Teresa Cristina, Dudu Nobre e Xande de Pilares.

Conheça os candidatos:

  • Nego Lindo - Compositor e cantor com mais de três décadas de trajetória no samba, integra o carro de som da Beija-Flor desde 2005. Já venceu disputas de samba-enredo e passou por grandes agremiações como Viradouro e Imperatriz Leopoldinense. Mora em Nilópolis há mais de 20 anos.

  • Lucas Gringo - Nascido e criado em Nilópolis, é multi-instrumentista e coautor do samba da Beija-Flor em 2024. Tem forte vínculo com a comunidade e é apontado como uma das revelações do cenário atual.

  • Ronaldo Junior - Começou no carnaval como ritmista, em 2005, e chegou à direção de bateria da Beija-Flor em 2011. Atualmente, integra o carro de som da escola e é reconhecido por sua versatilidade musical entre percussão e melodia.

  • Thiago Acacio - Intérprete oficial do Jacarezinho e integrante do carro de som da Imperatriz. Já atuou em diversas escolas do Rio e de São Paulo. Estreou no Grupo Especial com a Beija-Flor, em 2018, e foi premiado por sua atuação vocal.

  • Jéssica Martin - Integra o carro de som da Beija-Flor há quatro anos. Apesar de não vir de uma comunidade tradicional do samba, conquistou respeito pela potência vocal e presença de palco. É uma das vozes femininas mais expressivas do cenário atual.

  • Nino - Com mais de 20 anos de carreira, cantou na Beija-Flor entre 2012 e 2017, e retornou ao grupo em 2025. Foi apadrinhado por Laíla, um dos grandes nomes da escola, e é respeitado na comunidade nilopolitana por sua potência vocal.

  • Felipe Silva - Começou no samba aos 16 anos e já passou por escolas como Inocentes, Caprichosos e Arranco. Conhecido pelo carisma e pela técnica vocal, é considerado uma das apostas da nova geração de intérpretes.

  • Carlos Inho - Com mais de 30 anos de carreira, tem raízes na Beija-Flor e forte identificação com Nilópolis. Ex-integrante do grupo de pagode 100%, ganhou destaque ao viralizar nas redes sociais em 2024 ao cantar na quadra da escola.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação