Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • HZ
  • TV e Famosos
  • Morre Lindomar Castilho, rei do bolero e voz de 'Você É Doida Demais', aos 85 anos
Luto na música

Morre Lindomar Castilho, rei do bolero e voz de 'Você É Doida Demais', aos 85 anos

Ídolo do cancioneiro popular nos anos 1970, cantor matou a ex-mulher, Eliane de Grammont, em 1981. Filha do casal postou texto de despedida em uma rede social
Agência FolhaPress

Publicado em 20 de Dezembro de 2025 às 11:30

Morreu, aos 85 anos, o cantor Lindomar Castilho, que recebeu o apelido de rei do bolero ao fazer imenso sucesso na década de 1970. A informação foi confirmada por sua filha, Lili De Grammont, em suas redes sociais. A causa da morte não foi informada pela família.
"Meu pai partiu! E como qualquer ser humano, ele é finito, ele é só mais um ser humano que se desviou com sua vaidade e narcisismo. E ao tirar a vida da minha mãe também morreu em vida. O homem que mata também morre. Morre o pai e nasce um assassino, morre uma família inteira", escreveu ela na publicação.
Lili de Grammont em registro fotográfico com o pai, Lindomar Castilho
Lili de Grammont em registro fotográfico com o pai, Lindomar Castilho Crédito: Arquivo pessoal
Castilho caiu no ostracismo após assassinar a ex-mulher, a cantora e compositora Eliane de Grammont, em 1981. À época, foi condenado a 12 anos de prisão. O caso é até hoje um dos feminicídios de maior repercussão do país.
"Somos finitos, nem melhores e nem piores do que o outro, não somos donos de nada e nem de ninguém", disse ainda Lili, ao lado de duas fotos em que aparece mais jovem ao lado de Castilho. "Assim me despeço do meu pai, com a consciência de que a minha parte foi feita com dor, sim, mas com todo o amor que aprendi a sentir e expressar nesta vida."
"Se eu perdoei? Essa resposta não é simples como um sim ou não, ela envolve tudo e todas as camadas das dores e delícias de ser, um ser complexo e em evolução. Diante de tudo isso, desejo que a alma dele se cure, que sua masculinidade tóxica tenha sido transformada. [...] Pai, descanse e que Deus te receba, com amor… E que a gente tenha a sorte de uma segunda chance", encerrou a filha.

"Os Normais"

Voz de "Você É Doida Demais", tema de abertura do seriado "Os Normais", estrelado por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães na Globo, Castilho tem em seu repertório canções como "Chamarada", "Eu Amo a Sua Mãe" e "Tudo Tem A Ver".
De acordo com o portal Contigo!, o artista tinha Doença de Parkinson e enfrentava um quadro de saúde delicado, enquanto levava uma vida reservada em Goiânia, cidade onde será realizado o velório, neste sábado (20/12). 

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Coronel Caus se filia ao Podemos e será pré-candidato a deputado estadual
Imagem de destaque
Saiba os primeiros atos de Ricardo Ferraço como governador do ES
Imagem de destaque
Cris Samorini toma posse como prefeita de Vitória na segunda (6)

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados