Isis Valverde desabafa sobre doença celíaca, fala em anemia e depressão e faz alerta

A atriz de 37 anos contou, nas redes sociais, que médicos demoraram para fechar o diagnóstico e que ela sofreu muito até entender a doença

Isis Valverde afirmou que fotos em que aparece nua disponibilizadas na internet foram manipuladas por computador

Isis Valverde, atriz. Crédito: Instagram@isisvalverde

Isis Valverde usou suas redes sociais para desabafar sobre sua rotina com doença celíaca, que faz com que o sistema imunológico reaja de forma anormal ao glúten, nesta sexta-feira (22). A atriz também alertou seus seguidores: "Se cuidem, mantenham seus exames em dia e, se desconfiarem que possam ter a doença, busquem ajuda de um profissional", escreveu.

Ela iniciou seu relato contando as dificuldades que passou desde que recebeu o diagnóstico. "Não foi fácil. Não é fácil. Você se sente muito mal no início [...] Já aconteceu de eu não poder ir para o set porque passei muito mal."

Isis contou que descobriu a doença aos 19 anos - ela tem 37 hoje - e que passou por vários médicos até receber o diagnóstico correto. Seus sintomas eram cansaço, queda de unha e cabelos, perda de peso, osteoporose, baixa absorção de nutrientes, pele seca, inchaço na barriga e dor abdominal.

"Foi muito barra pesada no início. A doença celíaca não era algo muito comum. Não tinha muitas opções sem glúten", contou.

A atriz também disse que após o diagnóstico, sua vida melhorou muito. Ela revelou que havia ficado anêmica e muito deprimida, mas que após entender sua doença, seu ânimo e vontade de praticar exercícios físicos voltaram.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
câncer Famosos Saúde HZ Isis Valverde
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível