Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • HZ
  • TV e Famosos
  • Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão
Associação criminosa

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

Natacha Horana foi presa por associação criminosa. No despacho, assinado pelo desembargador Glauber Rêgo, é dito que não há motivo para revogação da prisão preventiva pela robustez das provas
Agência FolhaPress

Publicado em 24 de Dezembro de 2024 às 16:35

Natacha Horana
Natacha Horana foi presa por associação criminosaNatacha Horana Crédito: Reprodução @Natachahorana Reprodução @Natachahorana
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ- RN) negou um pedido de habeas corpus para Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, solicitado pela sua defesa antes do recesso de final de ano, na última quinta-feira (19). Ela foi presa por associação criminosa.
Com isso, Natacha passará as festas de fim de ano na prisão. No despacho, assinado pelo desembargador Glauber Rêgo, é dito que não há motivo para revogação da prisão preventiva pela robustez das provas.
"As decisões que decretaram a segregação cautelar de Natacha demonstraram a necessidade da medida extrema para fins de garantia da ordem pública", afirma o desembargador em seu despacho negando o pedido da defesa.
"As investigações preliminares, baseadas em relatórios de interceptação telefônica, de quebra de sigilo bancário e fiscal, e em processos cautelares conexos revelam a existência de suposta organização criminosa voltada à prática de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro", conclui o magistrado.
Segundo a denúncia da Justiça do Rio Grande do Norte, Natacha Horana comprou itens de luxo e pagou viagens com dinheiro de organizações criminosas. Teriam sido movimentados R$ 15 milhões em dez anos sem origem comprovada.
Com esse dinheiro, ela teria pago viagens para a Europa e para destinos de luxo no Brasil, como Trancoso, no litoral da Bahia.
Foram identificados também a compra de itens de luxo, como relógios e colares. Alguns desses itens foram alvo de busca e apreensão na casa de Natacha, na zona sul de São Paulo, durante a sua prisão
Em nota, a defesa de Natacha Horana nega qualquer envolvimento ilício da ex-bailarina e diz que sua prisão foi "abusiva e injustificada"
"Natacha foi injustamente envolvida em investigação apenas porque, anos atrás, acabou conhecendo uma das pessoas investigadas. A prisão foi um equívoco porque ela jamais praticou qualquer ato ilícito, direto, indireto ou colaborativo", diz a manifestação.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Acidente em Linhares deixa motociclista ferido na BR 101
Motociclista fica gravemente ferido em batida com carro na BR 101, em Linhares
Acidente de moto na BR 262 em Irupi
Motociclista morre ao cair em valeta na BR 262, no Caparaó no ES
Convenção Nacional do PT (Partido dos Trabalhadores) que oficializa a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição para a Presidência da República, em São Paulo (SP)
Lula se lança à reeleição e diz que não quer ser presidente do Bolsa Família

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados