Elton John dá testemunho de defesa de Kevin Spacey em julgamento sobre abuso sexual

Depoimento do cantor acontece devido a acusações de agressão sexual em andamento contra Spacey em Londres; marido do músico alegou que participação do ator em seu evento na cidade britânica criou ‘emoção’

Elton John dá testemunho de defesa de Kevin Spacey em julgamento sobre abuso sexual,

Elton John dá testemunho de defesa de Kevin Spacey em julgamento sobre abuso sexual,. Crédito: Reuters/Folhapress

O cantor Elton John se apresentou como testemunha de defesa no julgamento do ator Kevin Spacey, nesta segunda-feira, 17. A informação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter. Spacey é acusado por 12 abusos a quatro homens. Ele nega todas as acusações.

O cantor britânico deu seu depoimento ao lado do marido David Furnish por meio de um vídeo. Ele estava no escritório do seu advogado em Mônaco, na Europa. A presença de Elton John no julgamento se dá devido a acusações de agressão sexual em andamento em Londres.

Durante a sua fala, o músico esclareceu a participação de Spacey no evento beneficente anual promovido pelo cantor em 2017, em Londres. Trata-se do Elton John AIDS Foundation, organização que arrecada dinheiro para vítimas de AIDS. Segundo o músico, o ator se deslocou da solenidade no último momento e passou a noite em sua casa em Windsor, cidade da Inglaterra.

De acordo com o marido de Elton John, David Furnish, o ator só compareceu àquela celebração e que não tinha conhecimento sobre Spacey ter sido convidado para outro evento. Caso contrário, teria sido fotografado.

"Ficou entendido que nós estávamos promovendo um evento de caridade para erradicar o estigma sobre a doença.", disse. "Qualquer celebridade que viesse ao evento sabia que seria fotografada". Furnish pontuou ainda que a presença surpresa de Spacey criou "muito burburinho e emoção".

ACUSAÇÕES

Quatro homens acusam Kevin Spacey de agredi-los sexualmente, descrevendo os encontros perturbadores que passaram de toques indesejados a agressões agressivas na virilha. Um homem que chamou Spacey de "vil predador sexual" disse que desmaiou ou adormeceu no apartamento do ator em Londres e acordou com o ator fazendo sexo oral nele.

A promotora Christine Agnew chamou Spacey de "valentão sexual" que "se delicia em fazer os outros se sentirem impotentes e desconfortáveis".

Um de seus acusadores disse que, em várias ocasiões ao longo dos anos, Spacey tocou a parte interna de sua coxa, nádegas e virilha de maneiras indesejadas que o deixaram desconfortável.

A carícia aconteceu quando o homem estava dirigindo Spacey e o ator agarrou sua virilha com tanta violência que quase saiu correndo da estrada. A suposta vítima disse à polícia que alertou Spacey para nunca mais fazer isso e ameaçou denunciá-lo.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Famosos
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível