Chef Isabella Scherer revela ter 'alergia psicológica'; entenda

Influenciadora e chef já foi hospitalizada duas vezes por conta do quadro. "Se eu confio muito [no restaurante], eu não tenho alergia", relatou

A chef e influenciadora Isabella Scherer revela ter 'alergia psicológica'

A chef Isabella Scherer, vencedora do MasterChef 2021. Crédito: Reprodução/Instagram

A influenciadora e chef de cozinha Isabella Scherer, campeã do MasterChef 2021, revelou sofrer com "alergia psicológica seletiva". Ela comentou sobre o assunto em stories publicados no Instagram e disse já ter sido hospitalizada duas vezes com ataques de pânico por conta do quadro.

"Em restaurante 'médio', eu tenho [alergia] a camarão sempre. Se eu confio muito [no restaurante], eu não tenho alergia a camarão", relatou. "De qualquer jeito, acalma a minha 'psique' ter um antialérgico na bolsa."

Isabella afirmou nunca ter sofrido com nenhuma alergia alimentar na vida e não reconhece o motivo de ter a "alergia psicológica". "Hoje em dia eu levo na brincadeira porque eu já aprendi a lidar. Já tomei picada de marimbondo e de abelha e sobrevivi. [...] Já comi de tudo e sobrevivi, como vocês podem ver", disse.

A chef de cozinha contou desconfiar de que o medo surgiu após um quadro de alergia a picada de formigas. "Já fui parar no hospital com glote fechando, toda 'empipocada' algumas vezes", comentou ela, que disse ter feito tratamento para a doença.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
doenca Saúde
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível