Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • HZ
  • TV e Famosos
  • Ana Cecília Costa, a Morena de 'Renascer', comemora quatro anos de união com Luciana Lyra
Famosos

Ana Cecília Costa, a Morena de 'Renascer', comemora quatro anos de união com Luciana Lyra

'Quanto mais sabem da vida pessoal de uma atriz, menos veem as personagens', diz a artista, que se define com uma pessoa discreta
Agência FolhaPress

Publicado em 02 de Julho de 2024 às 10:14

'Minha parceira é uma interlocutora, posso trocar ideias com ela', diz Ana Cecília Costa
'Minha parceira é uma interlocutora, posso trocar ideias com ela', diz Ana Cecília Costa Crédito: Reprodução Instagram @anaceciliacosta
Intérprete de Morena na novela Renascer", da Globo, Ana Cecília Costa diz que a personagem se assemelha com ela em muitos aspectos. Além de baianas, observadoras e acolhedoras, as duas são livres de pré-julgamentos. "Nunca fui uma pessoa limitada, não é da minha natureza ser preconceituosa"
Se na ficção ela vive um casamento com Deocleciano (Jackson Antunes) baseado na confiança e no diálogo, na vida real o mesmo acontece com sua companheira, a atriz Luciana Lyra. As duas estão juntas há quatro anos. E ela quer muito mais.
"Cada relação tem suas regras, mas para mim é muito bom estar com alguém como a Luciana, que é atriz, professora, intelectual, sensível... Tem diálogo artístico comigo... Isso torna as coisas mais integradas. Minha parceira é uma interlocutora, posso trocar ideias com ela", contou, em entrevista ao "Extra".
Ana Cecília diz também que é uma pessoa reservada e, por isso, quase não fala sobre a sua vida pessoal. "Não é apenas por me relacionar com uma mulher, mas sou discreta de uma maneira geral. Quanto mais as pessoas sabem da vida pessoal de uma atriz, menos veem as personagens", afirma.
Ela também falou sobre como pensou na construção da personagem Morena na versão de Bruno Luperi para Renascer: "A minha intenção é representar a mulher da Bahia profunda, sem caricatura. Busquei também uma composição de voz e trejeitos que não caísse numa superficialidade. Tenho a preocupação de fazê-la com alma e humanidade, características de um tipo do interior".

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Trump diz que EUA vão pausar operação de escolta de navios no estreito de Ormuz
Imagem de destaque
O que se sabe sobre ataque a tiros que deixou duas pessoas mortas em escola no Acre
Imagem de destaque
'Não somos só notícia, somos pessoas': o apelo dos passageiros presos em cruzeiro com surto de hantavírus

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados