• Renata Rasseli
    Colunista social

    A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Léo de Castro e Wagner Chieppe são homenageados em fórum em Vitória

Vitória
Publicado em 05/11/2022 às 02h30
Leonardo de Castro e Patrícia Castro

Léo de  Castro e Patrícia Castro: homenagem  no 10ª edição do Fórum Liberdade e Democracia de Vitória,. Crédito: Cloves Louzada

Foi prestigiada e bastante concorrida a 10ª edição do Fórum Liberdade e Democracia de Vitória, que aconteceu nos dias 3 e 4 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória, com a participação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Entre os pontos altos do evento, debates sobre a construção de uma agenda econômica progressista em benefício da sociedade brasileira e a defesa do estado de direito. 

O evento também reconheceu a trajetória de sucesso do empresário Léo de Castro, vice-presidente da Fibrasa e ex-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). O executivo recebeu o Prêmio Liberdade Empresarial e discursou para plateia presente. Léo gradeceu a homenagem e parabenizou o Instituto Líderes do Amanhã, entidade organizadora do fórum, pela grandeza do evento e a relevância dos temas debatidos. Destacou, ainda, os desafios da classe empresarial e política para promover avanços econômicos e sociais.

Luiz Wagner Chieppe, Lucas Mendonça e Michiel Bassul

Luiz Wagner Chieppe, Lucas Mendonça e Michiel Bassul. Crédito: Cloves Louzada

O Fórum Liberdade de Democracia de Vitória também condecorou o empresário Luiz Wagner Chieppe com o Prêmio Liberdade, atribuído a lideranças de destaque na área empresarial com sólida reputação e papel determinante no fomento e construção de uma sociedade mais justa e livre. O executivo possui uma trajetória reconhecida pela opinião pública, tendo sido ex-presidente do movimento empresarial capixaba Espírito Santo em Ação, da Fetransportes, e um dos fundadores do Instituto Líderes do Amanhã, entre outras entidades. Atualmente, Luiz Wagner Chieppe é membro do conselho de acionistas do Grupo Águia Branca e presidente do Conselho Deliberativo do ES em Ação.

LANÇAMENTO DE LIVRO

Juíza Gisele Oliveira e desembargadores Adalto Tristão e Fernando Zardini

Juíza Gisele Oliveira e desembargadores Adalto Tristão e Fernando Zardini: no lançamento da 8ª edição do livro “Sentença Criminal”, no salão Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Crédito: Cloves Louzada

É festa!

Jonas Giacomin e Saulo Pimentel comemoram seus aniversários neste sábado (05), em sunset party, a partir das 16h, na Casa Inhoá, em Vila Velha. 

Encontro de empresários

Os empresários Felipe Titto e Marcus Buaiz desembarcam em Vitória a convite do joalheiro Carlos Bautz e de seus filhos, Arthur e Karla, para comandarem o bate-papo “Encontro dos Empresários Capixabas by Bautz Mann” , no dia 10 de novembro, no restaurante Papa Gourmet, na Enseada do Suá, a partir das 9h30. Exclusivo para o empresariado masculino do Espírito Santo, o evento tem foco em estratégias, gestão, negócios e mundo digital.

Brunch festivo

É neste sábado (05)  o lançamento da coleção comemorativa de 50 anos da BlueMan, na Praia do Canto. O brunch de lançamento contará com a presença das jogadoras de vôlei de praia Larissa e Lili Maestrini.

QUERIDOS DE RR

Victor Sarcinell, Roberta Toledo e Junior Torezani

Victor Sarcinell, Roberta Toledo e Junior Torezani. Crédito: Monica Zorzanelli

Exposição "Vapores da Terra, na Leo Bahia Arte Contemporânea. Divulgação
Nova exposição

Léo Bahia convida para a abertura da mostra  “Vapores da Terra”, dos artistas Adriana Rocha e Henrique Detomi, na terça-feira (08)   A mostra celebra os 5 anos da galeria Léo Bahia Arte Contemporânea, que fica no Centro de Vitória, ES. A exposição pode ser visitada até 19 de dezembro de 2022.

Visita guiada

Renzo Cerqueira recebe em seu ambiente ‘Cozinha’ e para visita guiada na Casacor ES, alguns criadores de conteúdo de dentro e fora do Estado. Estão entre os convidados do arquiteto no próximo sábado (5), As arquitetas e irmãs Viviany e Lyvia Ferreira, do Eu Decoração Blog, e os designers Nelma Beatriz e Sidnei Custódio, do Insta Casal à Obra e canal Design Em Alta, todos do Rio de Janeiro. E no dia (8), o arquiteto recebe para um bate-papo e visita à mostra capixaba, Juliana Saippa Personal Organizer e a fotógrafa Flávia Azevedo Salles.

Adega para convidados

A arquiteta Bruna Perim recebe na próxima terça (08), convidados em seu ambiente Adega, na Casacor ES,  para uma noite de degustação de vinhos sob a orientação da sommelier Márcia Lopes, do Grupo Vila Porto.

Apresentação

Giovanni Folli apresentará a The Wall, escritório de investimentos sediado em São Paulo, para os participantes da Reunião Científica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional Espírito Santo, neste sábado (05), no Hotel Comfort Suítes, na Praia do Canto, a partir das 8 horas. A empresa, que será inaugurada em Vitória neste mês de novembro, terá um stand de apresentação no evento.

Contação de histórias

A empresária Vanessa Bernardi irá promover mais uma tarde de contação de histórias para crianças em sua brigaderia Dedo de Moça. O evento irá ocupar a loja da Aleixo Neto, na Praia do Canto, neste domingo, 06, com a presença da personagem Ariel, a pequena sereia, e do Batman.

Luana Cecato . Divulgação
moda capixaba

Reclusa como influenciadora digital e mais afastada das mídias sociais desde 2019, Luana Cecato decidiu voltar aos trabalhos a convite de Amanda Vieira, diretora-criativa da marca de moda capixaba Box. O lifestyle leve e conectado com a natureza e com a espiritualidade de Luana inspiraram a coleção Freedom. O resultado são peças leves, fluidas e coloridas, que remetem à natureza e fazem uma ode à potência da mulher bem resolvida. “Durante muito tempo me vi presa em crenças e padrões estéticos inalcançáveis. As redes sociais potencializavam essa prisão mental e decidi me afastar para me nutrir em um processo dolorido, mas libertador de autoconhecimento. Quando a Amanda disse que tinha feito uma coleção inspirada em mim, batizada de Freedom, e me convidou para fotografá-la, entendi como um sinal de Deus. Que eu estava pronta para essa volta sem o peso de antigas amarras”, conta Luana.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
celebridades Economia Famosos Festa de Aniversário
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível