• Renata Rasseli
    Colunista social

    A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Degustação de vinho marca lançamento de e-commerce em Vitória

Vitória
Publicado em 03/07/2022 às 02h15
Os anfitriões Daniel e Renata Mendes

Os anfitriões Daniel e Renata Mendes. Crédito: Léo Gurgel

Tintim! 

Renata e Daniel Mendes receberam convidados para o lançamento oficial de sua marca de delivery e e-commerce chamada Vinsel, que representa vinhos premiados como diversos rótulos da vinícola Perez Cruz. A festa foi realizada, na noite de quarta-feira (29), na Casa Dugê, na Praia do Canto, que recebeu uma decoração toda especial com direito a parreiras de uvas e uma sala de exposição com todos os rótulos do portfólio da marca. O menu da noite ficou por conta do chef Luciano Victal. E o wine hunter e sommelier Boris Acevedo Valderas comandou uma degustação guiada de 7 rótulos explicando tudo sobre cada vinho. Quem também marcou presença no evento foi Pablo Aguilera Fuentes, Export Manager América del Sur & Asia da Vinícola Pérez Cruz. Confira as fotos de Léo Gurgel.

VIAGENS ACADÊMICAS

Após dois anos sem poder realizar diversas atividades já tradicionais no Centro Educacional Leonardo da Vinci por conta das restrições impostas pela Covid-19, o diretor Mário Broetto comemora a retomada das viagens acadêmicas organizadas pela escola. Neste ano, estão previstas idas de turmas para Santa Teresa (ES), Grutas (MG) e Ouro Preto (MG), além de viagens para participação no Fórum FAAP (SP) e na Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia (EUA).

Mario Sérgio Cortella e Alair Giuriato. FOTO: Bruno Menezes/Sicoob
PALESTRA

Alair Giuriato recepcionou Mario Sérgio Cortella na última quarta-feira (29), quando o escritor veio ao Estado para realizar palestra para convidados do Sicoob Leste Capixaba. O tema do encontro foi “Cenários turbulentos, mudanças velozes: negação, proteção ou superação?”.

Sucesso capixaba

Vivian Coser não para. Cada vez mais envolvida com projetos nacionais de arquitetura, ela se divide entre os trabalhos no Espírito Santo e, especialmente, São Paulo. Por aqui, se dedica ao empreendimento Landscape, um projeto inovador de alto padrão da MZI Incorporadora, em construção na Enseada do Suá, e que se destaca pelas soluções arquitetônicas sustentáveis, design biofílico e muita área verde.

Meeting empresarial

Wander Miranda, CEO da Enjoy Work Coworking, promove no próximo dia 7 de julho o segundo encontro empresarial da Enjoy, na Serra. Desta vez, o debate será sobre Inovação Social e contará com a participação de Josy Santos, especialista em Negócios Liderados por Mulheres, Diversidade e Inovação. "O conceito de Inovação Social é novo, porém, necessário para a constituição de uma economia forte com impacto positivo na sociedade", destaca Wander.

Certificação internacional

A unidade do Senac Serra, inaugurada em agosto de 2021 no bairro Portal de Jacaraípe, acaba de conquistar a Certificação LEED no Nível Platinum. Com este feito, o edifício tornou-se o primeiro do Espírito Santo detentor de um selo nesta categoria, sendo a segunda unidade do sistema Senac no Brasil. A instituição capixaba alcançou a pontuação máxima em otimização do desempenho energético e redução do consumo de água. A certificação LEED é um dos principais reconhecimentos concedidos a projetos de construção civil do mundo. A unidade Senac Serra possui mais de 3.600 m² de área total, sendo equipada com ambientes pedagógicos entre salas de aula, laboratórios e área administrativa.

Adriana Martins e Renata Bezerril. Divulgação
em sampa

As empresárias Renata Bezerril e Adriana Martins desembarcaram em São Paulo para conferir lançamentos e tendências do mercado de iluminação para trazer em primeira mão as novidades para sua loja Homelux, em Vitória. Elas visitaram diversos showrooms, e uma das paradas foi para conferir as criações do designer Waldir Junior, queridinho do segmento, requisitado para criar peças exclusivas para diversas marcas.

ALMOÇO

Claudia Sampaio e Andrea Ferreira

Claudia Sampaio e Andrea Ferreira: brindando a amizade!. Crédito: Mônica Zorzanelli

Gilbert Canal (Vice-presidente da Soma) e Fernanda Lopes Canal. Divulgação
Troféu

A Soma Urbanismo conquistou o primeiro lugar na categoria “Loteamento e Urbanismo” do Prêmio Gazeta Empresarial São Mateus 2022, pela sétima vez em 13 anos de empresa. O vice-presidente da loteadora, Gilbert Canal, e sua esposa Fernanda Lopes Canal, estiveram presentes na premiação.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Gastronomia vinhos
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível