• Renata Rasseli
    Colunista social

    A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

"CBN Vitória" estreia quadro com dicas de turismo e lazer do ES

Vitória
Publicado em 06/08/2022 às 02h15
Giovana Duarte do Guia Capixaba

Giovana Duarte do Guia Capixaba . Crédito: Divulgação

As melhores dicas de turismo e lazer do Espírito Santo estarão no ar, a partir deste sábado (06), na nossa CBN Vitória, no quadro Guia Capixaba, com Giovana Duarte. A estreia, às 10h30, contará com dicas da Pedra Azul, das rotas do Lagarto e do Carmo. "O quadro promete ser um Guia Capixaba completo para pocar no seu final de semana", adianta Giovana. 

PALESTRA

Robson Arruda, João Armentano, Andreia Biccas, Gabriela Iamonde e Peterson Dias Pereira

Robson Arruda, o arquiteto das celebridades João Armentano, Andreia Biccas, Gabriela Iamonde e Peterson Dias Pereira: em encontro de  decoradores, designers e arquitetos, nesta quinta-feira (04), em Vitória. Crédito: Léo Gurgel

Arthur Santos, Ariosto Santos e Ariosto Neto. Divulgação
capixabas no rio

Arthur Santos, Ariosto Santos e Ariosto Neto: durante a 41ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica, no Rio de Janeiro.

Parabéns pra você!

Patrícia Tristão celebra aniversário neste sábado (06), em sunset party, na Aldeia, em Guarapari. A Conceito Ùnico assina a decoração e a produção está a cargo de Stella Miranda. 

Live de Dia dos Pais

Andrea Souto comanda uma live gastronômica da Buaiz Alimentos, no dia 11 de agosto, em homenagem ao Dia dos Pais. A chef ensinará, ao vivo, a partir das 17h, no Instagram @buaizalimentos, o preparo de um bolo de churros, com a Farinha de Trigo Regina. A receita é uma ótima dica para curtir um domingo delicioso com o paizão.

Lara Gomes Chieppe . Divulgação
jovem cientista

Inquieta por descobrir que, apesar de 94% das unidades públicas de saúde do Brasil terem computador e acesso à internet, apenas 6% dos hospitais da Região Sudeste, que apresenta o índice mais alto, utilizam inteligência artificial para otimizar diagnósticos, a estudante capixaba Lara Gomes Chieppe decidiu pesquisar mais sobre o assunto. O resultado foi a elaboração da pesquisa “Algoritmo de Inteligência Artificial DenseNet para a Automação da Diagnose de Doenças Detectáveis por Imagens de Ressonância Magnética”, reconhecida recentemente na última Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC) com o Prêmio Estreante Destaque e o segundo lugar na categoria Ciências Exatas e da Terra. Com 17 anos e cursando a 3ª série do Ensino Médio do Centro Educacional Leonardo da Vinci, Lara analisou a possibilidade de automatizar a diagnose de tumores cerebrais por meio da análise de imagens de ressonância magnética. De acordo com a estudante, isso pode ser feito por meio do “treinamento” de um algoritmo, a partir do fornecimento de um conjunto de dados reais, que alcançou precisão diagnóstica superior a 90%.

Apartamento personalizado

Camila Menezes, diretora da Empar Incorporadora, acaba de lançar uma nova unidade decorada do empreendimento Golden Barro Vermelho. O condomínio conta com três opções de plantas e diversas possibilidades de personalização. A arquiteta Mariana Teixeira mostrou essa versatilidade no projeto de decoração de uma unidade lateral do edifício.

Novo menu

Na segunda-feira (08), o Canto do Vinho lança o novo menu assinado pelos chefs Reginaldo Flores e Hugo Grassi. Estaremos lá!

Câncer de pele

O Programa de Assistência Dermatológica da Ufes (PAD-Ufes), liderado pela cirurgiã plástica Patricia Lyra, estará em Laginha, interior de Pancas, neste sábado (06) e domingo (07), para atendimento à comunidade. O programa, realizado por professores, técnicos e discentes dos cursos de medicina, ciências e das engenharias da computação e química, tem como objetivo auxiliar no tratamento do câncer de pele e na prevenção da doença.

QUERIDAS DE RR

Stella Miranda e Juliana Reissigner

Stella Miranda e Juliana Reissigner: em noite de festa na Praia da Costa. Crédito: Cacá Lima

FESTA DO CAFÉ

Nos últimos 40 anos a produção agropecuária no país se desenvolveu tanto que o Brasil será o grande fornecedor de alimentos do futuro. A Natufert, que está no mercado há 11 anos, faz sua parte produzindo fertilizantes de alto desempenho. Para apresentar seus produtos ao público, os representantes comerciais Celso Lopes e Raniel Oliveira vão representar a empresa na Festa do Café Arábica de Bateia, em Castelo. O evento será neste sábado (06) e domingo (07), a partir das 8h30 horas, no Galpão da Comunidade.

PARCERIA

 Antônio Benjamim, CEO da kora Saúde, e Ricardo Gruba, diretor-presidente do Pasa.

Antônio Benjamim, CEO da Kora Saúde, e Ricardo Gruba, diretor-presidente do Pasa: a Rede Meridional, que integra a Kora Saúde, e o PASA, operadora de saúde de autogestão da Vale, assinaram uma parceria exclusiva de prestação de serviços de saúde que permite a expansão da Clínica Doutor PASA. Crédito: Divulgação

João, Eliana, Luiz Carlos e Karla Coser. Divulgação
formatura

Luiz Carlos, filho caçula de João e Eliana Coser, e irmão de Karla Coser, está se formando em Medicina pela Multivix. As comemorações tiveram início com a entrega do registro do Conselho Regional de Medicina (CRM-ES). Neste sábado (06), acontece o baile de gala

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
cbn vitoria celebridades Espírito Santo Famosos Festa de Aniversário Turismo no ES
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível