• Renata Rasseli
    Colunista social

    A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Carnaval do ES desperta curiosidade de moradores de 18 países

Vitória
Publicado em 08/11/2023 às 03h00
MUG desfila no Sambão do Povo no Carnaval de Vitória 2023

MUG desfila no Sambão do Povo no Carnaval de Vitória 2023. Crédito: Fernando Madeira

Faltando três meses para os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória, já é possível aquecer os tamborins escutando os sambas-enredo pelos celulares em aplicativos de streaming, como Spotify e Deezer. Moradores de 18 países, incluindo o Brasil, já deram “play” nas composições das agremiações. Entre eles, estão o Japão, Uruguai, Argentina, Itália, Espanha, Peru, França, Portugal, Dinamarca, Irlanda, Rússia, Coreia do Sul, Reino Unido, Estados Unidos, Colômbia, Polônia e Alemanha. Estão presentes no EP os sambas de todas as escolas do Grupo Especial. A ordem das sete composições das agremiações respeita a colocação alcançada no Carnaval de 2023: Mocidade Unida da Glória (MUG), Unidos de Jucutuquara, Boa Vista, Chegou o Que Faltava, Unidos da Piedade, Novo Império e Pega no Samba, vencedora do Grupo A, que, em 2024, desfila junto à elite do samba.

NA BACUTIA

Isabela Bussade , Jackie Campos , Maria Bussade e Sylviene Cani em festa da avó Myrtes Bussade no Alto da Bacutia

Isabela Bussade,  Jackie Campos, Maria Bussade e Sylviene Cani Guaitolini: festa de Myrtes Bussade, no Alto da Bacutia, em Guarapari. Crédito: Divulgação

Moda masculina

A Outlast, multimarcas presente na Praia do Canto e no Shopping Praia da Costa, comemora 15 anos de muita moda masculina. Carol e Ricardo Lobato, à frente da operação, promovem um brinde nesta quinta-feira, dia 09, na loja da Chapot Presvot. Quem assina o RP é Dudu Altoé.

Campeonato de Blends de Café

Eduarda Buaiz comemora a participação do Café Numero Um na final do 1º Campeonato ABIC de Blends de Café, realizado em homenagem aos 50 anos da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). O líder de Operações da empresa, Jovelino Maier Cypriano, está na final do campeonato que tem o objetivo de promover e fomentar o conhecimento em torno da criação de blends de café, um saber essencial para o trabalho de pequenas a grandes torrefações do país, além de valorizar o trabalho de classificadores, degustadores e mestres de torra autores de blends que encantam os apreciadores. Nas fases classificatórias, Jovelino se destacou nos desafios de entregar o blend perfeito na categoria superior, de cafés especiais.

Fórum IEL de Gestão

Cris Samorini, presidente da Findes, e Max Alves, superintendente do IEL-ES, vão receber empresários, executivos e gestores de Recursos Humanos das indústrias locais para o Fórum IEL de Gestão, que acontece dia 29 de novembro, no Le Buffet, Vitória. O foco: debater sobre as perspectivas e desafios em pessoas e organizações. Na ocasião, será lançado o Anuário IEL das 200 maiores e melhores empresas do Espírito Santo.

Artista Lucas Dupin. Divulgação
LANÇAMENTO DE LIVRO

O artista mineiro Lucas Dupin estará em Vitória nesta quarta, dia 08, para lançamento inédito do seu livro ‘A Parte Pelo Todo’, que acontece no ambiente ‘Techno Lounge’ da arquiteta Letícia Finamore na Casa Cor ES, um convite especial de Sandra Matias e Lara Brotas em parceria com Rita Tristão. O ambiente traz em destaque duas obras inéditas do artista, ‘Biblioteca por vir’ e ‘Biblioformas’. O evento, a partir das 18h, vai contar com bate-papo especial sobre o livro que reúne uma seleção de trabalhos produzidos por Dupin entre 2007 e 2021 em diferentes linguagens como pintura, instalação, fotografia e performance.

PARA MÉDICOS

o estrategista digital Rafael Cerqueira, e os médicos Mariana Mattedi e Newton Pinheiro

um grupo de 20 médicos do campo do equilíbrio hormonal participaram de uma imersão de três dias, ministrado pelos médicos Newton Pinheiro, referência em Implantes Hormonais, e a Dra. Mariana Mattedi, especialista em Terapias Injetáveis, no último final de semana, em Vitória. Na foto, o estrategista digital Rafael Cerqueira, e os médicos Mariana Mattedi e Newton Pinheiro. Crédito: Ronaldo Cobra

Outback Lovers

Terence Rangel e Mardonio Castro, sócios-proprietários dos restaurantes Outback Steakhouse de Vitória e Vila Velha, respectivamente, celebram o retorno da famosa ação “Canecas do Outback”, que presenteia os clientes com a icônica caneca congelada do restaurante, em modelos exclusivos para colecionar. Para participar, basta ir até um restaurante Outback e pedir uma Jr. Ribs, a meia costela de porco ao molho barbecue da casa, e uma bebida, sendo chopp ou refrigerante refil guaraná. Para quem não consome proteína animal, há também a opção de substituir a Jr. Ribs pela Royal Plant Barbecue, sua versão 100% vegetal. A ação é válida por tempo limitado, enquanto durarem os estoques e somente nas unidades físicas dos restaurantes Outback de todo Brasil.

Propriedades compartilhadas

O crescimento do mercado de multipropriedades no país está atraindo a atenção de marcas hoteleiras internacionais. No Estado, a Invite já é referência em empreendimentos que carregam o conceito do smart living, com projetos entregues em Campos de Jordão e Búzios, e novos lançamentos para o próximo ano. Membra do conselho executivo da Invite, Paula Rody comemora a larga experiência da empresa e as parcerias já consolidadas com redes internacionais como Best Werstern e Accor. Além de atrair interessados em uma segunda moradia ou em um espaço para as férias, o formato smart living vem ganhando a atenção de investidores, impulsionando novos projetos para 2024.

ESD Podcast De Mãe para Mãe. Divulgação
Podcast

Acaba de ser ançado o episódio ao vivo do ESD Podcast De Mãe para Mãe; Lara Zouain convidou Rita Valim e Luisa Pires para debater sobre "Práticas para um desenvolvimento feliz e saudável na primeira infância." O evento contou com as convidadas Luciana Almeida, Waleska Cintra, Katia Pires, entre outras

A passarela é dos pequenos

Na manhã deste sábado (11), a loja Alphabeto Vitória completa 15 anos de história e, para comemorar, as empresárias Ingmar Zanetti Panteleao e Margareth Soares realizarão um desfile pra lá de fofo. A passarela estará sob o comando dos pequeninos e alguns dos modelos confirmados são Lucas e Miguel, ao lado da mamãe Renata Cani e a princesa Alice com a mamãe Melyssa Viana. O evento será na Duge Casa Boutique, uma das residências mais charmosas da Praia do Canto.

Apê decorado

 Camila Menezes está na reta final dos preparativos para o lançamento do apartamento decorado do Alameda 25. Assinado pela arquiteta Mariana Teixeira, o decorado busca apresentar os diferenciais do projeto da Empar Incorporadora, na Mata da Praia, integrando espaços e mostrando ao cliente a dinâmica de uma vida mais prática, com tudo ao alcance do morador, evidenciando a flexibilidade que a planta oferece.

Gostinho de afeto

O Sul capixaba vai ficar mais doce a partir da próxima segunda-feira, dia 13. Os empreendedores Rodrigo Bachetti, Camila Queiroz Bachetti, Jayanna Bachetti e Mirella Rezende vão inaugurar uma unidade da Casa de Bolos, com receitas deliciosas e fresquinhas, direto do caderninho da vovó.

HAPPY HOUR

Alessandra Guidoni, Luciene Bertolani e Laís de Sá

Alessandra Guidoni, Luciene Bertolani e Laís de Sá: encontro com CasaCor ES. Crédito: Patricia Majone

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Carnaval Carnaval de Vitória celebridades Famosos
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível