• Renata Rasseli
    Colunista social

    A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Fórum reúne grandes nomes da economia e da política em Vitória

Vitória
Publicado em 07/11/2023 às 03h00
Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul, Tallis Gomes (fundador do Easy Taxi) e  A produtora rural, empresária, comunicadora e defensora do agro brasileiro, Camila Telles

Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul, Tallis Gomes (fundador do Easy Taxi) e a produtora rural, empresária, comunicadora e defensora do agro brasileiro, Camila Telles estarão no Fórum Liberdade e Democracia de Vitória. Crédito: Divulgação

Grandes expoentes da economia e importantes lideranças política e empresarial nacionais e locais confirmaram participação na 11ª edição do Fórum Liberdade e Democracia de Vitória, que terá como pauta central a violação à Propriedade Privada que acontece nas mais diversas esferas.

Realizado pelo Instituto Líderes do Amanhã, o evento traz o tema “Brasil: acesso liberado”, e será realizado na quinta-feira (09) e sexta-feira (10), no Centro de Convenções da capital.

O debate da 11ª edição reunirá 14 nomes relevantes nos cenários político, econômico e empresarial, do Brasil e do Estado do Espírito Santo. Entre os palestrantes estão os governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy, atualmente Diretor de Estratégia Econômica e Relações com Mercados do Banco Safra.

Marcam presença também, Adolfo Sachsida, ex-ministro de Minas e Energia e ex-secretário de Política Econômica, no Ministério da Economia; e Gabriel Muricca Galípolo, economista e Diretor de Política Monetária do Banco Central do Brasil, e ex-secretário Executivo do Ministério da Fazenda.

A participação de jovens lideranças e empreendedores vem para somar. A produtora rural, empresária, comunicadora e defensora do agro brasileiro, Camila Telles, com mais de 1 milhão de visualizações nas redes sociais; e Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, o maior aplicativo de táxi que, sob sua gestão, foi expandido para 35 países em 4 continentes. Gomes também foi listado pela Forbes 30 under 30, eleito em 2017 pelo MIT como o jovem empreendedor mais inovador mundo, e na lista under 35, listado pela principal revista científica no Brasil como uma das 25 pessoas mais influentes na internet brasileira

COQUETEL

Eliana Lira, Joana Barbosa e Roberta Pereira

Eliana Lira, Joana Barbosa e Roberta Pereira: em noite badalada na Ilha. Crédito: Cloves Louzada

Agaxtur inaugura loja em vitória
Cruzeiro da Agaxtur. Divulgaçao
Agaxtur inaugura loja em vitória

A Agaxtur Viagens, uma das maiores agências de viagens do Brasil e nova integrante do Grupo Águia Branca, inaugurou sua primeira loja em Vitória, nesta segunda-feira (06), no Shopping Vitória, no 2° piso. A inauguração na capital capixaba reforça o projeto de expansão da empresa pelo Brasil. Atualmente, a Agaxtur conta com 42 unidades, projeta um crescimento de 35% em vendas para 2024 e forte progressão para os próximos anos. A Agaxtur visa oferecer um portfólio excepcional aos clientes capixabas, além de proporcionar produtos e experiências voltadas às viagens de luxo, sendo membro do seleto grupo Virtuoso - rede global de agências de viagens de luxo. Os membros do Virtuoso são selecionados com base em critérios rigorosos, que incluem excelência no atendimento ao cliente, conhecimento do mercado e inovação. A operadora de viagens apresenta uma variedade de produtos nacionais e internacionais, para cada passageiro elaborar a sua viagem de acordo com suas necessidades, sendo possível personalizar e tornar cada viagem única. Sendo pioneira nos produtos marítimos nacionais e internacionais, a Agaxtur também tem uma gama repleta de opções de cruzeiros para a temporada de 2023/2024.

Nota Patrocinada

Em Paris

Joy Côgo Sampaio embarca para França em busca de inspirações para suas mesas postas de Natal e Ano Novo. "Sempre que viajo fico atenta as cores, texturas, flores, luzes, enfim tudo de novo que o lugar me apresenta", diz. 

Prevenção em dose dupla

Este mês, o Hospital de Olhos Vitória se une à campanha global do novembro azul para destacar a importância da prevenção à diabetes. Pouca gente sabe, mas o mês também é referência para a conscientização sobre essa doença. “A diabetes é um problema crônico que pode gerar inúmeras complicações para a nossa saúde, entre elas, grandes problemas de visão. A longo prazo, a doença atua na alteração da microvascularização. Isso causa no fundo do olho pequenos sangramentos e aneurismas, inchaço na área central da visão e, em casos mais graves, descolamento de retina”, explica o médico oftalmologista Rafael Paiva. Através das redes sociais, nas próximas semanas, o Hospital de Olhos Vitória vai compartilhar conteúdos e dicas relevantes, visando alertar a população sobre a importância do cuidado e prevenção da diabetes.

Empreendedorismo feminino

Roberta Drummond, CEO da Innovare, é uma empreendedora que verdadeiramente compreende a importância de pensar no futuro e contribuir para o desenvolvimento econômico do estado. Um exemplo disso, é o apoio da Innovare no evento do Instituto Líderes do Amanhã que acontece nos dias 9 e 10 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória. "Minha paixão pelo empreendedorismo vai além dos negócios. Acredito que é fundamental pensarmos no futuro e contribuir ativamente para o desenvolvimento econômico do nosso estado. O compromisso com o crescimento é a chave para impulsionar a inovação e criar oportunidades. Estamos comprometidos em construir um futuro mais próspero. A participação em eventos que incentivam o empreendedorismo, como o Instituto Líderes do Amanhã, é uma extensão desse compromisso, inspirando e orientando a próxima geração de líderes e empreendedores”, destaca Roberta.

Feijuca do Bem

 Stella Miranda convida para o Feijuca do Bem, feijoada beneficente que agitará o Clube de Pesca, em Vitória, no dia 12 de novembro. Além de feijoada, haverá música ao vivo e bingo com prêmios especiais. Toda a renda será revertida para os projetos de inclusão e diversidade do Instituto Oportunidade Brasil (IOB) em comunidades capixabas e para as ações de apoio emocional do Clã das Pretas.

Rayani Muller, Rebeca Sad e Letícia Pedruzzi . Divulgação
História do design

Rayani Muller, Rebeca Sad e Letícia Pedruzzi lançam nesta terça, dia 7, no auditório do Centro de Artes da Ufes, o livro “Revistas Capixabas: 50 anos de história”. A publicação é resultado dos trabalhos desenvolvidos no Laboratório de Design: História e Tipografia (LadHT) da universidade e traz análises sobre 23 revistas publicadas entre os anos de 1910 a 1950, no Espírito Santo. As pesquisas foram conduzidas sob a ótica do design, considerando também as influências do contexto histórico de cada época, tornando-se um documento valioso que contribui para entender a história da imprensa e do design capixaba. O lançamento do livro também faz arte da programação do Congresso Internacional de Design da Informação, que acontece esta semana em Pernambuco.

MODA

Marlon Vianna, Janine Manhães e Junior Machado

Marlon Vianna, Janine Manhães e Junior Machado: em noite fashion de Ivan Aguilar. Crédito: Cloves Louzada

Elki Zanandrea . Divulgação
Moda

O second hand está em alta. Não há mais espaço para a moda que não pensa em sustentabilidade. Prova disso são os brechós que a cada dia ganham mais relevância em todo país. Nesse caminho, Elki Zanandrea resolveu investir no Peça Rara. A empresária vai inaugurar a mais nova unidade da franquia da atriz Deborah Secco em Jardim da Penha, no próximo dia 11 de novembro. A loja terá mais de 400m2 de estrutura e promete produtos para todos os gostos: roupas, calçados, móveis e peças de decoração. O Evento será aberto ao público e contará com DJ e atrações infantis.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
celebridades Economia Famosos Política
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível