10 raças de cachorro mais brincalhonas

Veja como é a personalidade de cada uma delas

Imagem Edicase Brasil

O golden retriever é um cachorro amigável, inteligente e afetuoso (Imagem: Donamen | Shutterstock). Crédito:

Os cachorros são animais conhecidos por sua afinidade com brincadeiras e atividades lúdicas. No entanto, é importante reconhecer que, dentro da diversidade de raças caninas, algumas apresentam uma predisposição natural e maior entusiasmo para brincar em comparação a outras.

Essas diferenças de disposição para a brincadeira podem ser influenciadas por uma combinação de fatores, incluindo instintos de caça, níveis de energia, personalidade e até mesmo histórico de seleção genética. Nesse sentido, abaixo, conheça alguns dos cachorros que mais amam brincar!

1. Golden retriever

Imagem Edicase Brasil

Cachorros da raça golden retriever são conhecidos pela inteligência e personalidade (Imagem: Olena Brodetska | Shutterstock). Crédito:

Este é um cão de porte médio a grande, com pelagem dourada e macia. Ele é conhecido por ser amigável, inteligente e altamente brincalhão, especialmente com crianças. Adora brincadeiras ao ar livre e buscar objetos.

2. Labrador retriever

Imagem Edicase Brasil

O labrador retriever é um cachorro com muita energia (Imagem: Radomir Rezny | Shutterstock). Crédito:

Possui uma pelagem densa e curta, geralmente preta, amarela ou chocolate. É um cachorro enérgico, amigável e extremamente brincalhão. Adora brincar de buscar, é fácil de treinar e se dá bem com pessoas de todas as idades.

3. Border collie

Imagem Edicase Brasil

Os cachorros da raça border collie são conhecidos por sua inteligência e energia infinita (Imagem: Aneta Jungerova | Shutterstock) . Crédito:

Esta raça tem uma pelagem macia e densa, geralmente preta e branca, e é conhecida por sua inteligência e energia infinita. É altamente brincalhona, especialmente quando envolve atividades que estimulam suas habilidades mentais.

4. Boxer

Imagem Edicase Brasil

Cachorros da raça boxer são muito animados (Imagem: acceptphoto | Shutterstock). Crédito:

Possui uma pelagem curta, comumente tigrada ou amarela-acastanhada. Os boxers são cães animados, extrovertidos e cheios de energia. Adoram brincar e têm uma personalidade afetuosa e leal.

5. Bulldog inglês

Imagem Edicase Brasil

Embora pareçam preguiçosos, os cachorros da raça bulldog inglês adoram brincar (Imagem: Laurent Renault | Shutterstock). Crédito:

Com uma aparência robusta e rugas no rosto, os bulldogs são cães de estatura baixa, mas musculosos. Embora possam parecer preguiçosos, eles adoram brincar de maneira mais tranquila, são gentis e amigáveis.

6. Cocker spaniel

Imagem Edicase Brasil

Os cachorros da raça cocker spaniel são alegres e brincalhões (Imagem: otsphoto | Shutterstock). Crédito:

Tem uma pelagem longa e sedosa com orelhas caídas. É um cachorro alegre, doce e brincalhão, adorando participar de atividades ao ar livre, como buscar brinquedos e nadar.

7. Poodle

Imagem Edicase Brasil

Os poodles aprendem rapidamente truques novos e são muito energéticos (Imagem: AntonMaltsev | Shutterstock). Crédito:

Existem diferentes tamanhos de poodle , como padrão, miniatura e toy. Eles são animais inteligentes, enérgicos e brincalhões. Adoram interagir com pessoas e aprender truques novos.

8. Dálmata

Imagem Edicase Brasil

Dálmatas são ativos e adoram correr (Imagem: Bianca Grueneberg | Shutterstock). Crédito:

Conhecidos por suas manchas pretas em um fundo branco, os dálmatas são ativos, brincalhões e adoram correr. Eles têm muita energia para gastar e apreciam atividades ao ar livre.

9. Beagle

Imagem Edicase Brasil

Cachorros da raça beagle são amigáveis e adoram brincar (Imagem: Przemek Iciak | Shutterstock). Crédito:

Com uma aparência fofa e orelhas caídas, os beagles são cães amigáveis, alegres e energéticos. Gostam de brincar, especialmente quando se trata de buscar e seguir rastros.

10. Vira-lata (SRD – Sem Raça Definida)

Imagem Edicase Brasil

Os vira-latas são extremamente brincalhões e adaptáveis (Imagem: Divina Epiphania | Shutterstock) . Crédito:

Os cães vira-latas podem ter aparências diversas, mas muitos são extremamente brincalhões e adaptáveis. Sua personalidade pode ser influenciada por uma combinação de diferentes raças, mas são frequentemente amigáveis, curiosos e ativos.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Pets
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível