Publicado em 7 de fevereiro de 2022 às 12:39
Como já é tradição, o Framboesa de Ouro, prêmio destinado ao pior do cinema, anunciou os indicados para a sua 42ª edição às vésperas da divulgação da lista do Oscar. O filme mais lembrado foi "Diana: O Musical", filmagem do espetáculo da Broadway que foi rechaçada por crítica e público, fechando depois de apenas 33 apresentações, com nove indicações.
"Diana" concorre como pior filme do ano ao lado de "Karen", "A Mulher na Janela", "Infinite" e "Space Jam: Um Novo Legado". Os três primeiros títulos aparecem também na disputa pela Framboesa de Ouro de pior direção, com Christopher Ashley, Coke Daniels e Joe Wright competindo com Stephen Chbosky, de "Querido Evan Hansen", e Renny Harlin, de "Os Renegados".
Um dos destaques desta edição do prêmio é a criação de uma categoria especial, pior atuação de Bruce Willis num filme de 2021. O ator compete contra si mesmo pelos longas "Emboscada", "Apex", "Invasão Cósmica", "Deadlock", "A Fortaleza", "Meia-Noite no Switchgrass", "Out of Death" e "Sobreviva ao Jogo".
Outros atores com mais de uma indicação são Amy Adams, como pior atriz por "A Mulher na Janela" e pior atriz coadjuvante por "Querido Evan Hansen", Ben Platt, como pior ator por "Querido Evan Hansen" e pior casal pelo mesmo filme, e Jared Leto, como pior ator coadjuvante por "Casa Gucci" e pior casal pelo mesmo filme, graças à sua parceria com sua "cara de látex, suas roupas bregas ou seu sotaque ridículo".
A cerimônia de entrega do prêmio acontece em 26 de março. Confira abaixo a lista completa de indicados.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta