Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • HZ
  • Cultura
  • "Tocou, Pocou": samba, trap, pop e funk chegam na cena capixaba
Som capixaba

"Tocou, Pocou": samba, trap, pop e funk chegam na cena capixaba

Nesta semana tem  estreia do artista ARNO,  novo trabalho da cantora Julia Smith, uma mistura de trap, funk e pagode de Kayonavoz, e uma homenagem à Rainha do Congo capixaba, em “Dona Astrogilda”, de Monique Rocha
Felipe Khoury

Publicado em 17 de Fevereiro de 2022 às 13:43

As novidades da música capixaba passam semanalmente no “Tocou, Pocou”. E nesta semana vamos percorrer do samba ao trap. Tem estreia do artista ARNO, no EP intitulado “O Primeiro Ato”, o novo trabalho da cantora Julia Smith, chamado “Antes de Você”, uma mistura de trap, funk e pagode,em “Casual”, de Kayonavoz, e uma homenagem a Rainha do Congo capixaba, na música “Dona Astrogilda”, de Monique Rocha.
O “Tocou, Pocou” segue com o EP de estreia do artista ARNO, intitulado “O Primeiro Ato”. Disponível em todas as plataformas digitais, o trabalho é composto por 3 músicas, que tratam questões como desigualdade social, racial, relatos de superação, sonhos e objetivos. “É um projeto de muita autenticidade, que se difere do que estamos acostumados a ver no cenário do trap nacional atualmente”, comenta o músico.
O novo trabalho da cantora Julia Smith traz uma batida envolvente. O single, que tem a composição assinada pela própria cantora e também pelo Duo Mar Aberto (Thiago Mart e Gabriela Luz), foi lançado no início de fevereiro. O clipe mostra Julia circulando a noite pelas ruas de Vitória com um carro vintage. A vibe do som e do vídeo certamente chama atenção dessa nova cantora pop.
Uma mistura de trap, funk e pagode, assim é a definição do single “Casual”, do cantor Kayonavoz. A letra traz uma pessoa que não deseja mais um relacionamento casual e quer levar para uma coisa mais duradoura, além de apenas uma noite. “Casual é um divisor de águas pra mim onde levo uma estética mais dançante e trapper para meus sons, uma delas é a exploração do autotune com mais intensidade”, contou Kayo.
Considerada a Rainha do Congo Capixaba, Dona Astrogilda Ribeiro foi a grande inspiração do novo single da cantora capixaba Monique Rocha. A homenagem faz jus a esse grande talento que nos deixou em julho de 2021, por complicações em decorrência da Covid-19.O samba-congo é cheio de referências à eterna mestra da Banda de Congo de São Benedito do Rosário, criada em 1798 e uma das mais antigas do país. "A ideia é promover uma mistura do samba, meu estilo musical, com o congo, que venho vivenciando há alguns anos, principalmente no teatro. Há, também, a louvação às religiões afro-brasileiras, de modo a construir uma sonoridade regional sem fronteiras", define a artista.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Radar móvel será usado em ação educativa com bikes elétricas em Vitória
Imagem de destaque
Escape de urina ao correr ou pular não é normal e também afeta mulheres jovens. Entenda
Trio é flagrado andando em bike elétrica por ruas de Aracruz
Três adolescentes são flagrados na mesma bike elétrica em Aracruz

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados