Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • HZ
  • Cultura
  • Programação religiosa e show de Dunga no encerramento da Festa de São José de Anchieta
10 anos de canonização

Programação religiosa e show de Dunga no encerramento da Festa de São José de Anchieta

Este ano o evento celebra os 10 anos da canonização e os 490 anos do Apóstolo do Brasil
Redação de A Gazeta

Publicado em 08 de Junho de 2024 às 11:36

Santuário de São José de Anchieta é reaberto ao público após três anos em reforma
Santuário de São José de Anchieta: festa  celebra os 10 anos da canonização Crédito: Vitor Jubini
A cidade de Anchieta, no litoral Sul do Espírito Santo, celebra o encerramento dos festejos do santo padroeiro do município, São José de Anchieta. Este ano o evento celebra os 10 anos da canonização e os 490 anos do Apóstolo do Brasil. 
Na programação, preparada pela Rede Inaciana de Juventude, ocorrerá a primeira edição da caminhada jovem "Peregrinos de Cristo", neste sábado, com saída da Matriz Nossa Senhora das Graças, em Iriri, às 16h, em direção ao Santuário Nacional de São José de Anchieta, finalizando com a participação dos jovens no último dia da novena.
No domingo, o vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom João Justino, participa da missa de encerramento. 
O Santuário Nacional também ganha nova obra de arte em homenagem a São José de Anchieta. A novidade é uma criação em madeira, da artista plástica Rosalva Trevisan Rigo, iconógrafa internacionalmente reconhecida, com mais de 30 anos de carreira e especializações em arte sacra no Brasil e na Itália.
"Essa obra permite contemplar o passado de São José de Anchieta, viver o presente no encontro do devoto com seu santo e vislumbrar o futuro por meio do toque de Deus, evidenciado pelos detalhes em azul na obra. Essa representação mostra toda a santificação, fragilidade, superação e o ato de amar e servir que São José de Anchieta simboliza”, diz Fabrício de Noronha Lima. A festa termina com o show de Dunga. 

Veja a programação

  • 08 de junho

  • 16h00 - Peregrinos de Cristo: Caminhada jovem - De Iriri para o Santuário de Anchieta
  • 19h - Novena 9 - Encontro de Jovens com Cristo, Anchieta

  • 09 de junho
  • 14h - Exibição do Projeto Viva Anchieta
  • 15h30 - Apresentação Indígena: Grupo de Xondaro, Aldeia Guarani Nova Esperança
  • 16h - Missa Solene 
  • 17h30 - Show: Dunga

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Oportunidade de trabalho para frentista
ES tem mais de 5.430 vagas de emprego nesta segunda-feira (26)
simulador 5D
Vila Velha ganha espaço gamer com PCs, consoles, simuladores e muito mais
Mapa de votação para presidente por cidade do Espírito Santo
Flávio Bolsonaro vence em 60 cidades do ES e Lula, em 18, no 2º turno; veja mapa

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.