Precursor do funk capixaba, Jefinho Faraó fala de resistência e cultura negra no ES

Cantor e compositor, com quase 30 anos de carreira, conversou com HZ e, entre os assuntos, falou do espaço de artistas negros na cena cultural do Estado e detalhou inspirações artísticas

Cantor e compositor Jefinho Faraó

Cantor e compositor Jefinho Faraó. Crédito: Reprodução/Instagram

Com quase 30 anos dedicados ao funk e ao rap capixaba, Jefinho Faraó é um dos precursores do movimento cultural negro no Espírito Santo. Nascido e criado no Morro do Bonfim (Vitória), o MC começou sua trajetória na comunidade de Maruípe.

Embalado por um discurso consciente e social, o artista leva reflexões através de sua música que expressam temas como a luta contra o racismo e a desigualdade que ainda persistem na sociedade e na cena musical.

Em conversa com HZ, o funkeiro revelou que se inspirou em artistas negros, como Tim Maia e Luiz Melodia, para seguir com sua carreira. Ele também comentou sobre a promoção do orgulho e autoestima na comunidade negra. "Muito orgulho da rapaziada, e nós com orgulho de nós mesmos. É a nossa vez!", concluiu. 

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Consciência Negra Cultura Dia da Consciência Negra funk Música
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível