"Minha segunda casa", diz Gusttavo Lima sobre "Buteco" no ES; veja vídeo

"Embaixador" se apresentou sábado (23), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. "HZ" acompanhou a performance e conversou com artista no camarim

O “Buteco” mais famoso do Brasil agitou o Espírito Santo neste sábado (23), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Gusttavo Lima fez um show recheado de sucessos e garantiu a animação dos capixabas. O cantor subiu ao palco por volta das 23h40, mas, antes, recebeu a equipe de "HZ" no camarim.

“Estou feliz demais. Tenho o Espírito Santo como a minha segunda casa. O Estado fez parte da minha vida em toda trajetória e história. Passei um bom tempo no litoral de Guarapari fazendo shows, então a palavra hoje é gratidão por tudo. A gente vê todo aquele esforço que teve no início, foram dez anos cantando em barzinho, e agora chegou o momento de ser reconhecido”, disse Gusttavo, durante o bate-papo.

Buteco do Gusttavo Lima, em Cariacica

Buteco do Gusttavo Lima, em Cariacica. Crédito: Kaique Dias

Gusttavo Lima morou em Guarapari no passado. Por isso, conta que sua ligação com os capixabas permanece até hoje. Segundo o cantor, os fãs do Estado são como "parentes". "O carinho dos capixabas é diferente. Tem essa ligação minha com o Estado. Cantei nos barzinhos daqui, nos quiosques que nem existem mais (risos). Toda vez que a gente vem para cá, sentimos que é a nossa casa e os fãs são como nossos parentes", ressaltou.

Buteco do Gusttavo Lima, em Cariacica

Buteco do Gusttavo Lima, em Cariacica. Crédito: Kaique Dias

“O boteco é tudo. É onde a gente se encontra para chorar, se divertir, jogar conversa fora. Tudo roda e vai cair sempre em um boteco. E agora está caindo no 'Buteco do Gusttavo Lima'”

“O boteco é tudo. É onde a gente se encontra para chorar, se divertir, jogar conversa fora. Tudo roda e vai cair sempre em um boteco. E agora está caindo no 'Buteco do Gusttavo Lima'”

Gusttavo Lima

Os fãs soltaram a voz ao som dos hits como "Fala Mal de Mim" e "Bloqueado", além de clássicos da carreira do sertanejo, como "Gatinha Assanhada" e "Balada Boa". O "Buteco", que animou os capixabas, começou por volta das 18h, com show da cantora capixaba Priscila Ribeiro.

Buteco do Gusttavo Lima, em Cariacica

"Buteco do Gusttavo Lima", em Cariacica. Crédito: Kaique Dias

"Entrei naquela adrenalina boa, mas já estava preparada. Nós fizemos tudo certinho antes para poder chegar e só curtir o momento. O show foi maravilhoso, não imaginava que tinha tanta gente esperando e cantando comigo", disse Priscila.

Depois da capixaba, foi a vez do grupo de pagode Sorriso Maroto. Com uma parte do show mais nostálgica e cantando vários clássicos, a apresentação levantou o público no Kleber Andrade. Em entrevista para "HZ", o vocalista Bruno Cardoso disse que é muito bom unir o público do pagode e do sertanejo.

Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, no Buteco do Gusttavo Lima, em Cariacica

Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, no "Buteco do Gusttavo Lima", em Cariacica. Crédito: Kaique Dias

"É uma combinação bacana do público capixaba com o 'Buteco do Gusttavo Lima'. A energia foi lá no topo, estamos muito felizes de poder configurar o line-up com tantos artistas bacanas. Tocar pagode no 'Buteco' cria uma química diferente. O público se mistura e cria uma atmosfera totalmente nova", ressaltou Bruno.

Bruno também disse que o grupo está finalizando a turnê "A.M.A" antes de entrar em um novo projeto. Além disso, o vocalista contou que a banda ainda curte os frutos do álbum "Juntos", com o cantor Dilsinho. "Gravamos um álbum juntos, fizemos muitos shows e vamos lançar um DVD no próximo mês para a galera cantar junto", finalizou.

Buteco do Gusttavo Lima, em Cariacica

"Buteco do Gusttavo Lima", em Cariacica. Crédito: Kaique Dias

O "Buteco" ainda contou com a apresentação da dupla "Os Menotti", formada pelos irmãos César Menotti e Fabiano. A energia do evento contagiou o público que estava na arquibancada e também nos espaços vips do estádio, o "Espaço Ficha Limpa" e "Espaço Embaixador". O local também contou com 90 lounges, cada um com espaço para 20 pessoas, bares e praça de alimentação.

MOVIMENTAÇÃO ECONÔMICA

Um evento dessas proporções acaba movimentando a economia capixaba. Turistas de várias partes do Estado, e também do Brasil, vieram conferir o espetáculo. Com isso, a procura por hospedagens aumentou consideravelmente e o comércio ficou mais "quente" para suprir as demandas dos visitantes.

Buteco do Gusttavo Lima, em Cariacica

Fãs no "Buteco do Gusttavo Lima", em Cariacica. Crédito: Kaique Dias

"Foi um desafio fazer esse show, pois foi a primeira vez que fiz um evento em um estádio. É tudo muito novo, não conhecia a estrutura e me surpreendeu bastante. Acho que o público ganhou muito com isso, fizemos uma boa entrega", afirmou Nelinho Miranda, organizador do "Buteco".

A Gazeta integra o

Saiba mais
Capixaba Cariacica Cultura Estádio Kleber Andrade Famosos Gusttavo Lima Kleber Andrade Música
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível