Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • HZ
  • Cultura
  • Inscrições abertas para fotógrafas negras participarem do Festival Reencontros
Gratuito

Inscrições abertas para fotógrafas negras participarem do Festival Reencontros

Exposição em Vitória vai dar suporte integral às participantes, cobrindo todos os custos de impressão, molduraria e montagem das obras
Aline Almeida

Publicado em 25 de Agosto de 2024 às 10:00

Abertas inscrições para fotógrafas negras levarem sua arte para o Festival Reencontros
Abertas inscrições para fotógrafas negras levarem sua arte para o Festival Reencontros Crédito: Helen Salomão
Estão abertas, até 8 de setembro, as inscrições para a Mostra Maria Verônica da Pas de Fotografia, uma iniciativa do Festival Reencontros, que será realizada no Museu Capixaba do Negro (MUCANE), em Vitória. A mostra convida fotógrafas negras para se inscreverem gratuitamente por meio do site oficial da mostra.
A exposição, que ocorre entre 4 de outubro e 20 de dezembro, oferecerá suporte integral às participantes, cobrindo todos os custos de impressão, molduraria e montagem das obras selecionadas. A mostra contará com recursos de acessibilidade, como materiais em braile e audiodescrição das obras, assegurando que o evento seja acessível a todos.
A mostra homenageia Maria Verônica da Pas, médica psiquiatra e uma das fundadoras do MUCANE, reconhecida por sua dedicação ao movimento negro capixaba e por suas contribuições à luta por igualdade racial. Através da fotografia, o evento busca celebrar o legado de Maria Verônica e promover a diversidade e inclusão cultural.
A seleção das obras será realizada por uma banca de avaliação composta por três renomadas fotógrafas: Taynara Barreto (ES), Gabriela Palha (BA), e Helen Salomão (BA). As três profissionais, conhecidas por seus trabalhos que destacam a identidade e a cultura negra, também participarão de oficinas e visitas guiadas durante a abertura da exposição.

SERVIÇO

  • Mostra Maria Verônica da Pas de Fotografia
  • Inscrições: Abertas para fotógrafas negras de todo o Brasil até 8 de setembro pelo site www.mostraveronicadapas.com
  • Exposição: 4 de outubro a 20 de dezembro de 2024
  • Local: Museu Capixaba do Negro (MUCANE), Centro de Vitória
  • Informações: www.instagram.com/festival.reencontros

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
De doces a roupas: feira incentiva empreendedorismo feminino em Cariacica
Aumento nas taxas de condomínio não deve ser feito de forma unilateral pelo síndico
Taxa condominial cresceu 25% em 2025: veja quando o aumento pode ser contestado
Tânia Maria vence prêmio internacional de melhor atriz coadjuvante
Após sucesso em 'O Agente Secreto', Tânia Maria volta a vender tapetes

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados