De Arthur Bigby a banda Estado de Sítio, veja os lançamentos do “Tocou, Pocou”

HZ ainda traz os novos trabalhos do cantor Cristian Sullivan, em “Perigosinha”, e JoãoEAsCoisasNaoEssenciais, na faixa “Doente da Cabeça”

O mês de março já chegou com tudo e o que não falta por aqui é música capixaba. No “Tocou, Pocou” desta semana, vamos conhecer os novos trabalhos de Arthur Bigby, com o single “Paranóia”, banda Estado de Sítio, em “Resvalo”, a faixa “Perigosinha”, do cantor Cristian Sullivan, e “Doente da Cabeça”, do artista JoãoEAsCoisasNaoEssenciais.

“PARANÓIA” - ARTHUR BIGBY

"Paranóia", de Arthur Bigby, é o último single do artista antes do álbum "Sevizia", previsto para ser lançado em maio deste ano. A faixa é inspirada no anime Paranoia Agent e debate a necessidade de escapar do ciclo vicioso que as pessoas vivem no mundo moderno. A canção ainda fala sobre as angústias e as cobranças que nos cercam.

“Somos o reflexo do nosso próprio desespero e consequentemente agentes do nosso próprio caos”, contou o artista para HZ. A sonoridade da música tem referências da PC Music, EDM e Pop Rock.

“RESVALO” - ESTADO DE SÍTIO

Quem também está no “Tocou, Pocou” é a banda Estado de Sítio, com a música “Resvalo”. O grupo de Alegre, Sul do Estado, completa 23 anos de estrada e é uma referência de rock produzido no Espírito Santo. Formada por Danyel Sueth (vocal/guitarra), Aluízio Junior (baixo), Neto Zitão (guitarra) e Ronnie Silveira (bateria), a banda já dividiu palco com artistas como O Rappa, Skank, Frejat e Lobão.

“A música aborda o drama das pessoas que sobrevivem à margem da sociedade e que são exploradas por sua força de trabalho. O clipe está em sintonia com a proposta da banda, que sempre pautou sua criação artística na crítica às desigualdades sociais”, disse Danyel.

“PERIGOSINHA” - CRISTIAN SULLIVAN

Outra novidade no quadro musical de HZ é “Perigosinha”, do cantor Cristian Sullivan. No melhor do “forrónejo”, que junta o forró e sertanejo, o artista de Guarapari contou que seu novo lançamento é um hit dançante e que vem ganhando espaço nas redes sociais. Ele contou ainda que crianças de Uganda (África) dançaram e viralizaram a música.

“Tem sido muito legal. Outros blogueiros dançaram a coreografia e entraram na trend. No clipe, contracenei com Thay Gonçalves, ex-bailarina do Faustão, que também é capixaba. É a força de Guarapari (risos)”, revelou Sullivan.

“DOENTE DA CABEÇA” - JEACNE

E por fim, o “Tocou, Pocou” apresenta a faixa de indie rock intitulada “Doente da Cabeça”, do artista JoãoEAsCoisasNaoEssenciais. A música, que conta com um clipe dirigido e roteirizado por Carol Gasoni, tenta traduzir a psicose de alguém que já está à beira da loucura. Segundo o artista, a metáfora da letra se faz valer à medida que o eu lírico se mostra cada vez mais machucado fisicamente.

“Há elementos que contornam o videoclipe como a fotografia em preto e branco, a descentralização, o desfoque, efeitos sobrepostos, entre outros. Em contraste a isso, de súbito, outro elemento no meio do vídeo nos redireciona o discurso. Se antes era dito de forma sufocante pelo contexto do vídeo, agora é dito com clareza e com uma certa franqueza, admitindo que não há nada de errado em estar vulnerável”, afirma.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Capixaba Música
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível