Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • HZ
  • Cultura
  • Bruna Olly faz show de encerramento em evento da TV Globo na Rede Gazeta
Fé e propósito

Bruna Olly faz show de encerramento em evento da TV Globo na Rede Gazeta

Evento “Fluxo do Conhecimento – Cristãos: fé e propósito" aconteceu nesta terça (11) e reuniu profissionais da TV Globo e de afiliadas de todo o país
Felipe Khoury

Publicado em 12 de Novembro de 2025 às 17:20

O auditório da Rede Gazeta se transformou, nesta terça-feira (11), em um espaço de diálogo entre fé, mídia e comportamento. Promovido pela Uniglobo, o evento “Fluxo do Conhecimento – Cristãos: fé e propósito” reuniu profissionais da Globo e de afiliadas de todo o país para discutir como a religiosidade e os valores cristãos se refletem na produção audiovisual, na programação e nas redes.
Transmitido ao vivo pela plataforma Uniglobo, o encontro teve um dia inteiro de painéis e debates, com participações que percorreram temas como “Caminhos do Gospel no Audiovisual”, “Cultura e Identidade Religiosa”, “O cristão, as novelas e a cultura pop” e “Regionalismo Cristão – Iniciativas de conexão local”.
O evento contou com um show exclusivo da cantora gospel Bruna Olly, natural de Vila Velha, que reforçou a importância da visibilidade para o público evangélico. “Foi um prazer estar na Rede Gazeta, que sempre recebe a gente com carinho. É essencial sermos vistos e entendidos na nossa realidade e cultura cristã”, afirmou.

Um fluxo que conecta propósitos

Em sua segunda edição, o Fluxo do Conhecimento consolidou-se como um espaço de troca entre Globo e afiliadas, aproximando equipes de Programação, Pesquisa e Mercado para discutir temas que moldam o comportamento e o consumo no país. 
Se na primeira edição o sertanejo foi o foco, desta vez a fé tomou o centro do palco - mostrando que o diálogo entre espiritualidade e mídia é não apenas possível, mas essencial para compreender o Brasil contemporâneo.
Gleice Ferreira, Gerente de Programação Regional da TV Globo, destacou que o audiovisual brasileiro tem a obrigação de refletir o nosso país, com sua diversidade cultural e espiritual. Segundo ela,
É fundamental criar espaços onde diferentes expressões da fé possam aparecer de forma natural, sem estereótipos, garantindo que os cristãos se reconheçam na tela e que a diversidade seja respeitada
Encontro teve um dia inteiro de painéis e debates, com participações que percorreram diversos temas
Encontro teve um dia inteiro de painéis e debates, com participações que percorreram diversos temas Crédito: Arthur Louzada

Entre a fé e o entretenimento

Logo na abertura, Hellen Ferreira, especialista da Globo, apresentou a pesquisa inédita da Uniglobo sobre o comportamento dos cristãos no Brasil, mostrando como o consumo de conteúdo religioso cresce em plataformas digitais e impacta o audiovisual contemporâneo.
O painel seguinte, sobre “Cultura e Identidade Religiosa”, reuniu nomes como Gabriel Moura, diretor de Tecnologia e Programação da Rede Gazeta, Vinícius Volpi (TV Liberal) e Adriana Almeida (Rede Bahia), em uma conversa sobre representatividade e a importância de retratar a fé sem estereótipos.
Painel sobre “Cultura e Identidade Religiosa”
Painel sobre “Cultura e Identidade Religiosa” Crédito: Arthur Louzada
À tarde, o tema “O cristão, as novelas e a cultura pop” trouxe um dos momentos mais marcantes do evento, com o pastor e consultor religioso César Belieny, da Globo, que tem atuado como referência em produções como Vai na Fé, Renascer e Dona de Mim.
O consultor religioso César Belieny, da TV Globo
O consultor religioso César Belieny, da TV Globo Crédito: Arthur Louzada
“Quando vejo meu trabalho na TV, me sinto no centro da vontade de Deus. Colocar palavras de fé na dramaturgia é uma forma de aproximar o céu dos ambientes terrenos”, disse Belieny, que começou na música e hoje atua para tornar as representações religiosas mais humanas e plurais.
Evento foi transmitido ao vivo pela plataforma Uniglobo
Evento foi transmitido ao vivo pela plataforma Uniglobo Crédito: Arthur Louzada
O painel de encerramento, “Regionalismo Cristão – Iniciativas de conexão local”, destacou experiências da TV Gazeta que valorizam o conteúdo religioso e comunitário, com a participação de Carlos Gonzaga Sousa Filho, gerente de Produção e Programação, e Lethicia Ribeiro de Moraes, gerente de Entretenimento.
Carlos Gonzaga e Lethicia Ribeiro apresentaram o painel “Regionalismo Cristão – Iniciativas de conexão local”
Carlos Gonzaga e Lethicia Ribeiro apresentaram o painel “Regionalismo Cristão – Iniciativas de conexão local” Crédito: Arthur Louzada

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Fumaça escura no Contorno do Mestre Álvaro, na Serra
Fumaça escura atrapalha motoristas no contorno do Mestre Álvaro
Incêndio no Morro São Francisco, em Vitória
Incêndio atinge área de mata em Vitória; veja as imagens
Imagem de destaque
O fazendeiro que quis abandonar o narcotráfico na Colômbia, mas não pôde

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados