> >
Polícia adverte Cristiano Ronaldo por derrubar celular de torcedor rival

Polícia adverte Cristiano Ronaldo por derrubar celular de torcedor rival

Português foi filmado batendo na mão de Jacob Harding, torcedor do Everton, na derrota do Manchester United por 1 a 0, em abril deste ano

Publicado em 17 de agosto de 2022 às 15:30

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Cristiano Ronaldo viu seu time ser eliminado da Liga dos Campeões pelo Atletico de Madrid
Cristiano Ronaldo tem se envolvido em polêmicas recentes sobre sua permanência na Inglaterra. (Phil Noble/Reuters)

Cristiano Ronaldo foi advertido pela polícia britânica por causa de uma atitude que teve no dia 9 de abril deste ano. Após a derrota do Manchester United para o Everton, por 1 a 0, no Goodison Park, o português foi filmado batendo na mão de Jacob Harding, torcedor do time adversário, e derrubando seu celular no chão. Em contato com o jornal Mirror, da Inglaterra, a autoridade local informou que conversou com o jogador e que o caso já foi resolvido.

"Podemos confirmar que um homem de 37 anos compareceu voluntariamente e foi entrevistado sob cautela em relação a uma alegação de agressão e danos criminais. A alegação está relacionada a um incidente após a partida de futebol Everton x Manchester United em Goodison Park no sábado, 9 de abril. O assunto foi tratado por meio de cautela condicional. O assunto já está concluído", afirmou a polícia.

Ainda segundo o jornal, Cristiano Ronaldo teve que pagar uma indenização para Harding e sua família. Logo após o acontecido, Sarah Kelly, mãe de Jacob, que tem 14 anos e é autista, criticou o português, que é um dos ídolos de seu filho.

"Dá para ver pelo hematoma que ele fez contato. Eu estava chorando, eu estava abalada. Jacob estava em choque completo, ele é autista e tem dispraxia também, então ele realmente não digeriu o que estava acontecendo até voltar para casa. Ele está muito chateado e isso o impediu de ir ao jogo novamente. Tivemos um dia absolutamente brilhante até os últimos segundos. Ele é um ídolo. Sim, ele não é do Everton, mas Ronaldo é um grande jogador. Meu filho sempre dizia 'Ronaldo vai estar lá'. Ele é um ícone. Eu entenderia se Jake estivesse acenando na cara dele, mas ele não estava. Ele é um menino autista e foi agredido por um jogador de futebol, é assim que eu vejo como mãe", afirmou.

Pouco tempo depois, Cristiano Ronaldo se posicionou e convidou Jacob para ir a Old Trafford assistir a uma partida do Manchester United.

"Nunca é fácil lidar com emoções em momentos difíceis como o que estamos enfrentando. No entanto, temos sempre que ser respeitosos, pacientes e dar o exemplo para todos os jovens que amam o belo jogo. Gostaria de me desculpar pela minha explosão e, se possível, gostaria de convidar este torcedor para assistir a um jogo em Old Trafford como um sinal de jogo limpo e espírito desportivo", disse Cristiano Ronaldo

Diante do convite, Sarah negou e afirmou que o caso estava na mão da polícia.

"A meu ver, se alguém o agredisse na rua e depois nos convidasse para jantar, não iríamos. Só porque ele é Cristiano Ronaldo faríamos isso? É como se devêssemos um favor a ele, mas sinto muito, não devemos. Está nas mãos da polícia", declarou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais