Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Contratação de peso

Danilo é anunciado como novo reforço do Flamengo

Após rodar a Europa e ser multicampeão, o defensor volta ao Brasil e acertou com Rubro-Negro Carioca até o fim de 2026

Publicado em 29 de Janeiro de 2025 às 15:25

Redação de A Gazeta

Publicado em 

29 jan 2025 às 15:25
Danilo é anunciado pelo Flamengo
Danilo é anunciado pelo Flamengo Crédito: CRF
O Flamengo anunciou oficialmente a contratação de Danilo, que jogava na Juventus, da Itália, nesta quarta-feira (29). O jogador de 33 anos possui grande experiência no futebol europeu, e assinou contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2026. Ele, que ficou conhecido por atuar como lateral, também joga de zagueiro, e é o segundo reforço do Fla para esta temporada.
Natural de Minas Gerais, Danilo começou no América-MG em 2009, aos 17 anos. No ano seguinte, o jogador foi contratado pelo Santos e se tornou um dos principais destaques do time, conquistando o Campeonato Paulista e a Libertadores de 2011, ao lado de Neymar Jr. Na mesma temporada, o defensor se foi transferido para o Porto, de Portugal, onde começou sua trajetória no Velho Continente.
Em 2015, Danilo foi para o Real Madrid, time onde foi campeão duas vezes da Champions League, além de ter levantado as taças de um Campeonato Espanhol, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes. Depois disso, o jogador foi transferido para Manchester City, onde conquistou um bicampeonato inglês, duas Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra.
Antes de chegar ao Mais Querido, o atleta jogou por cinco temporadas na Juventus de Turim, sendo capitão e um dos principais nomes da Velha Senhora. Pela Seleção Brasileira, foi convocado para as Copas do Mundo de 2018 e 2022, e é o atual capitão da Amarelinha, comandada pelo técnico Dorival Júnior.
O Flamengo confirmou a contratação através do site oficial e em suas redes sociais. Agora, o sistema defensivo de linhas do Rubro-Negro conta com Danilo, Léo Pereira, Léo Ortiz e Cleiton;  Wesley e Varela; Alex Sandro, Viña e Ayrton Lucas.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Homem de 32 anos foi salvo pelos guarda-vidas de Vila Velha
Banhista é resgatado após se afastar 1 km da areia na Praia da Costa
Região do Triângulo, na Praia do Canto, lotada durante jogo do Brasil na Copa
Estreia do Brasil na Copa do Mundo lota bares em Vitória
Catar x Suíça
Qatar arranca empate no fim contra Suíça em jogo agitado

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados