> >
Rio Branco apresenta elenco para a temporada 2024

Rio Branco apresenta elenco para a temporada 2024

Jogadores iniciaram a pré-temporada, que será realizada no Aert, em Bairro de Fátima, Serra, na manhã desta sexta-feira (1)

Publicado em 1 de dezembro de 2023 às 18:58

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Elenco do Rio Branco se apresentou na manhã desta sexta-feira (1), no Aert, em Bairro de Fátima
Elenco do Rio Branco se apresentou na manhã desta sexta-feira (1), no Aert, em Bairro de Fátima. (Breno Coelho)
Breno Coelho
Estagiário / [email protected]

Visando a disputa do Campeonato Capixaba e a Copa Espírito Santo em 2024, o elenco do Rio Branco se apresentou na manhã desta sexta-feira (1) para dar início a pré-temporada. Os jogadores fizeram o primeiro treinamento no Aert, em Bairro de Fátima, Serra, onde o clube irá realizar a preparação para o próximo ano. 

A reapresentação ocorreu em dois períodos. Na parte da manhã, foram realizados exames médicos e testes físicos no Centro de Performance do CT, além do primeiro contato em campo. Na tarde, o elenco atendeu a imprensa, conversou com a diretoria e finalizou com uma pequena atividade em campo. 

Essa é a primeira temporada que o clube vai iniciar desde a transformação para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que prometeu trazer R$ 50 milhões em investimentos diluídos em 10 anos. Com o aumento do investimento, foram trazidos jogadores renomados no cenário nacional, como Bruno Cosendey (ex-Vasco), Ferrugem (ex-Corinthians e Figueirense), Maranhão (ex-Fluminense), e Kieza, que foi revelado pela Desportiva Ferroviária, principal rival do Rio Branco, e passou por clubes como São Paulo e Fluminense. Além deles, a diretoria decidiu trazer jogadores que vem tendo destaque no cenário estadual, como Edinho, Carlos Vitor, Matheus Costa e Neguete, eleito melhor jogador do Campeonato Capixaba em 2023.

Ao todo, são 24 atletas, sendo 20 contratações e 4 atletas que já estavam no grupo na disputa da Copa ES deste ano. Quem vai comandar o esquadrão será Rodrigo César, algoz recente do Capa-Preta. O jovem treinador conquistou as duas últimas edições da Copa Espírito Santo em cima do Rio Branco, por Vitória e Serra. Agora, do outro lado, Rodrigo celebra a oportunidade. "Alegria é grande de estar aqui, com um elenco farto e uma nova gestão. Agora é trabalhar, tenho sido um calo no pé do Rio Branco, mas agora aqui vamos buscar fazer um grande trabalho, se empenhar no dia a dia para a gente conquistar esse título tão sonhado pelo torcedor", afirma. 

A estreia da equipe no Campeonato Capixaba está prevista para o dia 20 de janeiro de 2024, quando o Alvinegro sai para enfrentar o Porto Vitória. O planejamento da comissão técnica é realizar quatro ou cinco amistosos durante a pré-temporada. Elenco terá três dias de folga no natal e três no ano novo. Depois, os jogadores se reapresentam para retomar a preparação visando a estreia no Estadual. 

Elenco do Rio Branco para 2024

  • Goleiros: Neguete, Pedro Henrique e Lucas Menino.
  • Zagueiros: Gustavo Carbonieri, Pedro Botelho e Igor Caldeira.
  • Laterais: Augusto Potiguar, João Paulo, Bruno Moura e Leandro Cerqueira.
  • Volantes: Ferrugem, Klauber, Jonata, Mariano e Dudu.
  • Meias: Bruno Cosendey, João Prado, Edinho e Carlos Vitor.
  • Atacantes: Kieza, Matheus Costa, Maranhão, Rodrigo Carioca e Wesley Pratti.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais