> >
Reforço do Rio Branco, Edinho revela proposta do Serra antes do acerto

Reforço do Rio Branco, Edinho revela proposta do Serra antes do acerto

Atacante de 41 anos foi procurado pela Cobra-Coral para reforçar o elenco que vai disputar o Campeonato Brasileiro Série D em 2024

Publicado em 10 de novembro de 2023 às 16:57

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Edinho, meia do Rio Branco
Edinho, meia do Rio Branco. (Vitor Recla)

O Rio Branco anunciou a contratação do atacante Edinho, ex-jogador do Porto Vitória, o artilheiro do ano capixaba em 2023. De volta ao clube depois de atuar pelo Capa-Preta em 2021, o centroavante busca reposicionar o Brancão no cenário nacional e voltar a levantar taça.

Aos 41 anos e em boa fase, Edinho está empenhado em ajudar a resolver o jejum do maior campeão estadual, que não conquista o título desde 20215. O experiente jogador também cita o desafio de reposicionar o clube na Série D, como uma das motivações que o fizeram acertar com o Capa-Preta.

"Aceitei jogar no Rio Branco devido ao desafio de voltar a uma grande instituição. O objetivo maior é ser campeão e levar o clube às competições nacionais novamente", disse o novo reforço ao ge.globo.

No fim do segundo semestre de competições capixabas, o Rio Branco surpreendeu ao chegar à final da Copa Espírito Santo. Na final, uma dura derrota afastou o sonho de disputar um torneio nacional em 2024. O Serra, campeão em cima do Brancão, chegou a oferecer uma proposta para Edinho disputar a Série D pelo Cobra-Coral, mas o centroavante acabou escolhendo o alvinegro.

"O Serra também me procurou, mas preferi o Rio Branco por conta dos objetivos do clube e também devido ao tamanho dessa grande instituição", concluiu o atacante.

Rio Branco em 2024

O Rio Branco voltará aos gramados apenas no próximo ano. Com o vice na Copa ES, o clube irá disputar simultaneamente a Copa Verde e o Campeonato Capixaba no início de 2024. No segundo semestre, a Copa ES segue no calendário alvinegro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais