> >
Real Noroeste preparado para surpreender o Cuiabá na Copa do Brasil

Real Noroeste preparado para surpreender o Cuiabá na Copa do Brasil

Equipe capixaba recebe o adversário no Rochão e tem a obrigação da vitória para se classificar na competição nacional

Publicado em 21 de fevereiro de 2024 às 07:00

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Duzinho vai para mais uma temporada no comando do Real Noroeste
O técnico Duzinho Reis confia na força do seu elenco . (Guilherme Pannain/Real Noroeste/Foto P2)
Sidney Magno
Editor-chefe do ge Espírito Santo / [email protected]

Pausa no Campeonato Capixaba para a disputa da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Real Noroeste recebe o Cuiabá, no jogo único da primeira fase da competição nacional. A partida marcada para o estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, terá transmissão ao vivo do Sportv e em Tempo Real, no ge.globo, com vídeos. 

De acordo com o regulamento, o Real tem o mando de campo, mas o Cuiabá joga com a vantagem do empate, por estar melhor posicionado no Ranking de Clubes da CBF. Se o time capixaba repetir o feito de 2022, quando venceu e eliminou o Operário-PR avança à segunda fase e encara o vencedor de Audax-RJ e Portuguesa-RJ, atuando fora de casa. 

Na vice-liderança do Campeonato Capixaba, o Real Noroeste perdeu apenas um jogo na temporada: o primeiro, por 2 a 1, para o Jaguaré, no Rochão. Do dia 19 de janeiro para cá foram dois empates e quatro vitórias, todas pelo Estadual. A última, na quinta-feira passada, fora de casa, diante do Porto Vitória, por 2 a 0. Vivendo um bom momento no ano, o técnico Duzinho Reis espera surpreender o Cuiabá e sair de campo com a vaga.

"A gente tem um grande adversário, que é o Cuiabá, que tem o nosso máximo de respeito. Esse é um jogo diferente. O jogo por si só já dá uma motivação diferente para todos que estão envolvidos nessa partida. Vamos procurar viver a partida de forma intensa e duelar o quanto for preciso para podermos surpreender o Cuiabá, nesse grande jogo aqui no Rochão", -declarou o treinador, em entrevista ao ge.globo.

Na última partida, contra o Porto Vitória, na quinta-feira, o técnico Duzinho Reis escalou uma equipe com muitas mudanças, entre elas a do goleiro Matheus Brandão, que fez a sua estreia, após sete jogos na temporada. Para o jogo contra o Cuiabá, é certo o retorno de titulares como o meia-atacante Pedro Pires, o ponta Juninho Potiguar e o goleiro Luiz Chaves. O volante Victor Salvador, que se recuperou de lesão, deve seguir como opção para o treinador. Os desfalques são o meia Bisneto e o atacante Piauí, que ainda está na fase de transição.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais