Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Futebol Capixaba

Federação adia início da Copa Espírito Santo 2026

Competição agora tem início previsto para o dia 22 de abril
Redação de A Gazeta

Publicado em 

10 abr 2026 às 15:51

Publicado em 10 de Abril de 2026 às 15:51

Porto Vitória x Serra
Porto Vitória x Serra Crédito: Rebeca Santos/Núcleo Desporte
A edição 2026 da Copa Espírito Santo 2026, que começaria neste final de semana, foi adiada. A decisão da Federação de Futebol (FES) veio após a desistência do Capixaba, que alegou problemas pessoais do presidente.
Na noite de quarta-feira, a entidade, em um primeiro momento, decidiu apenas excluir o Capixaba e cancelar os jogos que o time estava envolvido. Porém, menos de 24 horas depois, a FES optou por adiar início da competição, que agora está previsto para o dia 22 de abril. Além disso, a Federação refez a tabela e reorganizou as rodadas.
Com a desistência do Capixaba, a Copa ES terá a participação de apenas oito times: Vitória-ES (atual campeão), Porto Vitória (atual vice), Rio Branco-ES, Audax São Mateus, Rio Branco VN, Sport-ES, Serra e Vilavelhense. O Linhares FC, que chegou a se inscrever no campeonato, mas acabou desistindo dentro do prazo legal. A tradicional Desportiva Ferroviária optou por não jogar por questões financeiras.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Debaixo de chuva, Guns N' Roses chega a Vitória para show inédito no ES
Imagem de destaque
O que se sabe sobre o 1º dia de negociações de paz entre Irã e EUA no Paquistão
Imagem de destaque
Os alertas de especialistas antes de começar a usar canetas emagrecedoras

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados