> >
Conmebol anuncia suspensão da Copa Libertadores por coronavírus

Conmebol anuncia suspensão da Copa Libertadores por coronavírus

A princípio, a confederação sul-americana irá interromper o torneio dos dias 15 ao 21 de março. De acordo com a entidade, a possibilidade de retorno da competição será avaliada nas próximas semanas

Publicado em 12 de março de 2020 às 17:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Conmebol anuncia suspensão da Copa Libertadores por coronavírus. (Alexandre Vidal/Flamengo)

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (12) a suspensão da Copa Libertadores a partir da próxima semana, em razão da pandemia do coronavírus, que mexe com disputas locais e torneios nacionais ao redor de todo o mundo.

A princípio, a confederação sul-americana irá interromper o torneio dos dias 15 ao 21 de março. De acordo com a entidade, a possibilidade de retorno da competição será avaliada nas próximas semanas.

Os jogos desta quinta, que fecham a segunda rodada da fase de grupos, estão mantidos, entre eles o clássico Gre-Nal. Das três partidas, apenas Racing x Alianza Lima, na Argentina, terá portões fechados.

"Lamentamos os inconvenientes que esta suspensão poderia ocasionar, mas consideramos que neste momento é prioridade salvaguardar a saúde de toda a família do futebol sul-americano", afirmou o Conmebol em nota.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais