ASSINE

Rio Branco-VN fecha parceria com time sensação da Copa São Paulo

Além do patrocínio, o atual vice-campeão do Capixabão terá um intercâmbio de jovens atletas com o Ibrachina, de Mooca-SP. Estreia no Estadual acontece no próximo dia 29 de janeiro, contra o Vilavelhense

Tempo de leitura: 2min
Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 13/01/2022 às 16h52
Futebol
O Rio Branco-VN segue em preparação para o Capixabão de 2022. Crédito: Divulgação/Rio Branco-VN

O Capixabão 2022 só começa a rolar no final deste mês e até lá as equipes que disputarão a competição seguem se reforçando dentro e fora de campo. Campeão em 2020 e vice no ano passado, o Rio Branco-VN chega com uma novidade para a competição.

Para tentar chegar ao segundo título de sua história, a equipe de Venda Nova do Imigrante terá um apoio vindo do outro lado do mundo, mas que brilha em outros campos aqui no Brasil, mais especificamente na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na Copinha, competindo pelo Grupo 30, em Mooca-SP, o Ibrachina avançou em primeiro lugar, com 100% de aproveitamento.

Futebol
O time de Venda Nova manda as partidas no estádio Olímpio Perim. Crédito: Divulgação/Rio Branco-VN

O time da região Serrana do Estado fechou uma parceria com Instituto Sociocultural Brasil/China (Ibrachina) e o seu braço de tecnologia e inovação, a Ibrawork Open Innovation, entidades com sede em São Paulo e atuação internacional. O acordo foi selado no último dia 5 de janeiro em uma reunião virtual entre as partes. O evento contou ainda com a presença do deputado federal Evair de Melo, do vice-prefeito de Venda Nova do Imigrante, Tarcisio Botacin, e do diretor da Câmara de Vereadores do município, Marco Grillo.

INTERCÂMBIO

O acordo firmado vai permitir que o clube capixaba contrate reforços e estabeleça um time competitivo para disputar campeonatos este ano, em especial o Estadual Capixabão, principal competição do time "polenteiro" na temporada. A parceria, entretanto, vai além do aporte em competitividade que o clube ganhará, como dito pelo mandatário do time, Erivelto Uliana.

Este vídeo pode te interessar

futebol
Os novos uniformes do Rio Branco-VN para o Capixabão 2022. Crédito: Divulgação/Rio Branco-VN

"Há, claro, o aspecto financeiro, do patrocínio, que é importantíssimo para montarmos uma equipe competitiva para o Capixabão deste ano. Mas, além disso, há o intercâmbio de jogadores. Quer dizer, nossos atletas poderão competir pelo Ibrachina, que está em campeonatos de base em São Paulo e o contrário também. É uma oportunidade para o Rio Branco crescer nas categorias de base e ir além".

Para a equipe paulista, a parceria se dará com a exposição da marca no uniforme do time capixaba durante o Capixabão. O presidente do Ibrachina, Thomas Law, também exaltou a parceria com o clube capixaba.

Nenhum time cresce sem formar os próprios jogadores e, depois, negociar esses nomes no Brasil e exterior. E temos uma fartura de meninos que têm potencial para serem bons profissionais. Para isso, é claro, temos de ter estrutura para lapidar essa formação. E é isso que estamos iniciando no Rio Branco, em parceria com o Ibrachina”, conclui o dirigente.

ESTREIA

A primeira partida oficial da parceria já tem data para acontecer. No próximo dia 29, o Rio Branco-VN recebe o Vilavelhense pela primeira rodada do Capixabão, às 15h no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.