ASSINE

Rio Branco VN está novamente nas finais do Campeonato Capixaba 2021

Assim como em 2020, quando foi campeão, time de Venda Nova leva a melhor sobre o Capa-Preta

Publicado em 15/05/2021 às 18h43
Alexandre, autor do primeiro gol do Rio Branco-VN
O Rio Branco VN está nas finais do Campeonato Capixaba, pelo segundo ano consecutivo. Crédito: Cid Fernandes/ Rio Branco FC

Globo Esporte - O Rio Branco VN está nas finais do Campeonato Capixaba, pelo segundo ano consecutivo. Campeão em 2020, o Brancão Polenteiro conquistou a vaga para a decisão com a vitória de 3 a 0 (ida 0 a 0) sobre o Rio Branco-ES, na tarde deste sábado (15), no jogo de volta das semifinais realizado no Olímpio Perim.

Na reedição da final do ano passado, o time de Venda Nova novamente levou a melhor, mas desta vez o confronto foi mais tranquilo. Depois do 0 a 0 na ida, a equipe de Carlos Roy garantiu a classificação com dois gols do atacante Stênio Garcia e um do meia Gustavo Tonoli, todos no primeiro tempo.

Nas finais do Campeonato Capixaba, o Rio Branco VN vai enfrentar o vencedor da outra semifinal entre Vitória-ES e Real Noroeste. No jogo de ida o placar ficou em 0 a 0 e a volta acontece neste domingo.

Os dois jogos das finais serão realizados na próxima semana - um no meio e outro no final. A Federação de Futebol ainda aguarda uma sinalização da TVE, veículo de comunicação do Governo do ES, para definir os dias e horários. O certo é o que a partida de ida será no Salvador Costa ou no José Olímpio da Rocha e a volta no Olímpio Perim, porque o Rio Branco VN fez a melhor campanha da primeira fase.

Eliminado do Capixaba, o Rio Branco-ES passa a ter como meta a fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro. No dia 26 de maio, o Capa-Preta faz o jogo de ida contra o Aquidauanense, no Mato Grosso do Sul.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.