ASSINE

Na moda dos técnicos gringos, Rio Branco contrata treinador alemão

O atual vice-campeão estadual anunciou o alemão Andre Visser para comandar o Capa-Preta no Estadual. O técnico é filho de mãe capixaba e tem a Licença A da Uefa para a função

Vitória
Publicado em 07/01/2021 às 20h53
Rio Branco
O alemão Andre Visser dirigirá um clube capixaba pela a primeira vez . Crédito: Divulgação/Rio Branco

O Rio Branco definiu o novo treinador da equipe para a disputa da temporada 2021. E nada de caras conhecidas e rodadas no Espírito Santo. O Capa-Preta aproveitou a moda de técnicos gringos no Brasil e anunciou um europeu para comandar a equipe. Trata-se do alemão Andre Visser, de 37 anos.

Embora nascido no Velho Continente, o técnico já conhece o futebol capixaba. Ele desembarcou por aqui ainda em 2018, quando deixou o país Natal para morar com a mãe, que é capixaba, na cidade de Linhares, ao Norte do Estado.

Como treinador, Visser iniciou trabalhando para a federação de futebol da região da Bremen, com atletas de 16 a 21 anos. Na sequência, comandou duas times modestos da quarta divisão da região, ESCG e Bremen.

Apesar do currículo modesto, a formação dele é de referência, já que possui a Licença A da UEFA. A estreia do atual vice-campeão do Capixabão, será diante do São Mateus, no Kleber Andrade no dia 27 de fevereiro, pelo Estadual da atual temporada.

Com informações de Richard Pinheiro, do Globoesporte.com/es

A Gazeta integra o

Saiba mais
Futebol Capixabão

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.