> >
Na moda dos técnicos gringos, Rio Branco contrata treinador alemão

Na moda dos técnicos gringos, Rio Branco contrata treinador alemão

O atual vice-campeão estadual anunciou o alemão Andre Visser para comandar o Capa-Preta no Estadual. O técnico é filho de mãe capixaba e tem a Licença A da Uefa para a função

Publicado em 7 de janeiro de 2021 às 20:53- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Rio Branco
O alemão Andre Visser dirigirá um clube capixaba pela a primeira vez . (Divulgação/Rio Branco)

O Rio Branco definiu o novo treinador da equipe para a disputa da temporada 2021. E nada de caras conhecidas e rodadas no Espírito Santo. O Capa-Preta aproveitou a moda de técnicos gringos no Brasil e anunciou um europeu para comandar a equipe. Trata-se do alemão Andre Visser, de 37 anos.

Embora nascido no Velho Continente, o técnico já conhece o futebol capixaba. Ele desembarcou por aqui ainda em 2018, quando deixou o país Natal para morar com a mãe, que é capixaba, na cidade de Linhares, ao Norte do Estado.

Como treinador, Visser iniciou trabalhando para a federação de futebol da região da Bremen, com atletas de 16 a 21 anos. Na sequência, comandou duas times modestos da quarta divisão da região, ESCG e Bremen.

Apesar do currículo modesto, a formação dele é de referência, já que possui a Licença A da UEFA. A estreia do atual vice-campeão do Capixabão, será diante do São Mateus, no Kleber Andrade no dia 27 de fevereiro, pelo Estadual da atual temporada.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Richard Pinheiro, do Globoesporte.com/es

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais