> >
Kleber Andrade será liberado para jogos sem público na próxima semana

Kleber Andrade será liberado para jogos sem público na próxima semana

O secretário de Esportes, Junior Abreu, confirmou que vai publicar nova portaria e o estádio estará disponível para Vitória e Real Noroeste utilizarem na Série D do Brasileiro, se for interesse dos clubes

Publicado em 28 de agosto de 2020 às 19:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Estádio Kleber Andrade, que pertence ao governo do Estado
Estádio Kleber Andrade, que pertence ao governo do Estado. (Bernardo Bracony/TV Gazeta)

A Secretaria do Estado de Esportes e Lazer (Sesport) publicará na próxima semana, em conjunto com a Secretaria do Estado de Saúde (Sesa), uma portaria que permite a realização de jogos sem a presença de público no Kleber Andrade, em Cariacica. A informação foi confirmada pelo secretário de Esportes, Junior Abreu, que garantiu que o estádio estará liberado para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, se for interesse de Vitória e Real Noroeste, times que representam o Espírito Santo na competição, utilizarem a praça esportiva.

Em março deste ano, os jogos no Kleber Andrade foram cancelados por conta do avanço do coronavírus no Estado.  Nesta sexta-feira (28), porém, uma portaria conjunta da Sesport com a Sesa permitiu a liberação de treinamentos e competições sem público nas praças esportivas do Espírito Santo a partir do dia 1º de setembro. Para que não haja conflito, portanto, Junior Abreu irá revogar a decisão tomada no início da pandemia.

"Para que não haja conflito nas portarias, o Kleber Andrade vai ser liberado também. Ele está condicionado à questão do futebol capixaba que já foi liberado. Fizemos uma proposta, toda a equipe técnica da Sesa analisou e colocaram outros pontos que entendiam ser importantes, o que gerou essa portaria conjunta. É um conjunto de ações que fazem ser possível viabilizar o retorno com toda a segurança que a pandemia requer", disse.

Kleber Andrade será liberado para jogos sem público na próxima semana

A liberação do estádio acontece também por conta da realização da Série D, mas o secretário garantiu que todos os protocolos de saúde propostos pela Sesa serão cumpridos durante a realização dos eventos.

"Todo o protocolo de saúde é cumprido. Cerca de 80% da portaria fala em protocolo sanitário, porque não podemos brincar com uma pandemia dessas, apesar da melhoria nos números. Ainda temos mortes e temos que nos preocupar com a saúde de nossos atletas",  afirmou o secretário.

Este vídeo pode te interessar

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santou (FES) alegou que ainda aguarda a confirmação do calendário da Série D para analisar a possibilidade de disputa de jogos no Kleber Andrade. A federação, porém, analisou como positiva a publicação da portaria e afirmou que trabalha em parceria com a Sesport em prol do futebol capixaba.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais