> >
Destaque capa-preta, Gil Mineiro fica no Rio Branco e sonha alto

Destaque capa-preta, Gil Mineiro fica no Rio Branco e sonha alto

Meia foi determinante no bom  desempenho no último Estadual e projeta uma temporada de alto nível: "agora é uma nova trajetória para batalhar pelos objetivos do clube, que é voltar a figurar nas competições nacionais", disse

Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 19:00- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Rio Branco
Um dos destaques do time capa-preta no último Estadual, Gil Mineiro segue no Rio Branco. (Alef Jordan/Rio Branco)

Um dos destaques do último Campeonato Capixaba e eleito para a seleção da competição, o meio de campo Gil Mineiro foi o primeiro jogador a renovar com o Rio Branco para a temporada 2021.

Com quatro assistências em cinco jogos, Gil foi determinante na campanha do vice-campeonato, que garantiu ao Capa-Preta um calendário cheio com vagas nas Copas Verde e do Brasil e na Série D do Brasileirão.

Confirmado no Brancão, o meio de campo agora quer deixar o passado para trás e focar no futuro do clube.

"Estou feliz em continuar no clube e no Estado onde fui muito bem recebido. Isso foi fundamental para que eu pudesse fazer um bom trabalho. Conseguimos comprar uma ideia vencedora, e fizemos um grande trabalho para chegar nas competições nacionais. Mas o que foi feito, passou. Agora é uma nova trajetória para batalhar pelos objetivos do clube, que é voltar a figurar nas competições nacionais e disputar novamente o título", disse o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

O primeiro desafio de Gil Mineiro e do Rio Branco na temporada 2021 será a disputa do Campeonato Capixaba. O Capa-Preta estreia no dia 27 de fevereiro, quando recebe o São Mateus, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Este vídeo pode te interessar

Com informações do Globoesporte.com/es

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais