ASSINE

Atacante dirige 1,8 mil quilômetros de carro para assinar com time capixaba

O paraibano e já "quase capixaba" Geraldo disse que a estabilidade de um contrato mais longo o fez optar pela viagem de carro, deixando de lado o avião, como tradicionalmente acontece em trocas entre equipes interestaduais

Vitória
Publicado em 13/01/2021 às 10h00
Atualizado em 13/01/2021 às 10h00
O atacante Geraldo, do Real Noroeste
O atacante Geraldo, do Real Noroeste. Crédito: Reprodução redes sociais

Imagine que um motorista de aplicativo percorra, em um intervalo de um dia e meio, 250 vezes o trajeto entre  Vitória e o município vizinho, Vila Velha. Pois bem, toda essa distância trouxe o atacante Geraldo, ex-Estrela do Norte, de volta ao Espírito Santo. Após passagem pelo Fast Clube-AM durante a Série D 2020, o goleador retorna ao solo capixaba, desta vez para vestir a camisa do Real Noroeste. Os quase 1.800 quilômetros percorridos de carro pelo atacante desde o último domingo (10), quando saiu da Paraíba, dá carona ao anseio por estabilidade e mais conforto no futebol.

O atleta chegou ao clube, localizado entre os municípios de Águia Branca e Barra de São Francisco, na noite de segunda-feira (11), por volta das 19h30. Na manhã do dia seguinte, o primeiro treino com os companheiros do novo clube.

Durante o primeiro dia após a chegada ao Espírito Santo, Geraldo realizou exames e, segundo o Real Noroeste, será anunciado assim que for regularizado, com o êxito na parte clínica e assinatura do contrato.

TRAJETO DE QUASE 36 HORAS

A longa jornada entre a Paraíba e o Espírito Santo começou na manhã de domingo (10), quando se despediu da família em seu Estado de origem. O atleta registrou a última reunião em uma rede social.

Às 7h30 de domingo (10) Geraldo saiu de Campina Grande, na Paraíba, com destino ao Espírito Santo. Até determinado ponto da Bahia, o trajeto havia sido feito sozinho, sem qualquer companhia. Em Feira de Santana, na Bahia, ele deu carona a outro colega de clube.

Por volta das 19h30 de segunda-feira (11), Geraldo enfim bateu à porta do Estádio José Olímpio da Rocha, o Rochão, no Córrego do Café, Noroeste do Estado.

O atacante Geraldo, ídolo do Estrela do Norte
O atacante Geraldo, é ídolo do Estrela do Norte, onde já teve a alegria em ser campeão capixaba em 2014. Ele foi o autor do gol do título. Crédito: Reprodução/arquivo pessoal

"A maior distância de carro que percorri foi do Maranhão para Campina Grande, mas foi uma viagem de férias. Agora é diferente um projeto a longo prazo. Penso na estabilidade, em trazer a família, no tempo de contrato que foi oferecido", explicou o atacante.

"INSPIRAÇÃO"

Apesar da escolha inusitada, Geraldo não está sozinho nessa aventura. O goleiro Alex Muralha, por exemplo, fez o trajeto entre  Florianópolis (SC) até o Rio de Janeiro, de carro, para assinar com o Flamengo, ainda em 2016.

No início do ano de 2020, o atacante Fred percorreu de bicicleta um percurso entre  Minas Gerais e Rio de Janeiro, quando voltou a vestir a camisa do Fluminense.

A VOLTA AO ES

Perguntado se as quase 36 horas de viagem o fizeram pensar sobre muita coisa, Geraldo citou a mudança de vida no novo clube. Segundo ele, o contrato de dois anos oferecido pelo presidente Flaris Rocha o atraiu.

Geraldo Filho

Atacante

"No Brasil não temos o costume de fazer contratos longos, são raros. A última vez que assinei por muito tempo foi no Palmeiras, ainda na base. A estabilidade no futebol brasileiro é complicada. Aqui [no Real Noroeste] o projeto é interessante"

PREPARAÇÃO PARA A COPA VERDE

Em pouco mais de uma semana o Real Noroeste enfrenta o Palmas, do Tocantins, pela Copa Verde. No dia 20, fora de casa, os Merengues Capixabas buscam classificação na competição nacional.

"A expectativa é a melhor possível. Já temos um jogo da Copa Verde no dia 20, mas a preparação para o Capixabão é mais longa. Vamos chegar fortes para brigar pelo título", comenta.

Bahia Espírito Santo Futebol Futebol Capixaba Barra de São Francisco Águia Branca Paraíba bahia carros espírito santo Esportes flamengo flamengo

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.